Novo modo do YouTube permite que pais controlem acesso de adolescentes • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Novo modo do YouTube permite que pais controlem acesso de adolescentes

Novidade vai entrar em fase de testes e traz três filtros de permissões diferentes

por Matheus Fiore

O YouTube anunciou nesta quarta (24) que está desenvolvendo um novo modo para seu aplicativo e site, que permite aos pais controlar o que seus filhos adolescentes consomem na maior plataforma de vídeos da internet. A empresa que pertence ao Google está prestes a lançar um beta, que será estudado durante um período de testes.

A novidade permitirá que os pais controlem o que os filhos podem assistir, bem como limitar a postagem de comentários e de vídeos. Pelo aplicativo Family Link, vários usuários do Google já utilizam o controle familiar para crianças. Agora, porém, o foco é em jovens mais velhos – pois, claro, há conteúdos que são impróprios para crianças, e há conteúdos que são impróprios para crianças e adolescentes.

O recurso permitirá que os pais selecionem um entre três níveis diferentes de controle. São eles: Explore: para crianças prontas para abandonar o YouTube Kids e conhecer novos conteúdos, focado em jovens a partir de 9 anos, com acesso a vlogs, tutoriais, vídeos de games, clipes musicais, conteúdo educacional e notícias; Explore More: com um conteúdo mais voltado para jovens a partir dos 13 anos de idade, com acesso a mais conteúdo e podendo acessar transmissões ao vivo; Most of YouTube: nessa opção, os adolescentes terão acesso a quase tudo que está no YouTube, com exceção de vídeos com restrição de idade – como vídeos que possuem assuntos sensíveis e que podem ser inapropriados para menores de idade.

Inicialmente, o YouTube realizará testes com pais que possuem filhos abaixo da idade do consentimento para serviços online, que nos Estados Unidos, é 13 anos. Em cada país, o processo será diferente, seguindo as legislações locais. O YouTube Kids estreou em 2015, e ajudava os pais a controlar o acesso de filhos de 4 a 12 anos. Era esperado que, com o tempo, o YouTube fizesse um recurso destinado a outro público pelas óbvias diferenças de demandas entre o público infantil e o público adolescente.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.