YouTube anuncia fundo de US$ 100 milhões para criadores investirem em conteúdos originais no Shorts • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

YouTube anuncia fundo de US$ 100 milhões para criadores investirem em conteúdos originais no Shorts

Todo mês o YouTube entrará em contato com os criadores cujos conteúdos ultrapassarem certas metas, como forma de recompensa pelo engajamento

por Soraia Alves
Capa - YouTube anuncia fundo de US$ 100 milhões para criadores investirem em conteúdos originais no Shorts
Imagem: Reprodução/YouTube

A fim de concorrer com o TikTok, o YouTube anunciou um fundo de investimento de US$ 100 milhões para o YouTube Shorts, que basicamente vai pagar aos criadores pelos conteúdos mais vistos ao longo de 2021 e 2022 na plataforma. Chamado YouTube Shorts Fund, o investimento não é exatamente para ser usado no custeio das produções. Em vez disso, todo mês o YouTube entrará em contato com os criadores cujos conteúdos ultrapassarem certas metas, como forma de recompensa pelo engajamento.

A empresa espera distribuir dinheiro para “milhares” de criadores todos os meses, segundo comunicado. E esses criadores não precisam estar no Programa de Parcerias do YouTube para se qualificar. Qualquer pessoa está qualificada para receber essas recompensas criando conteúdo original para o YouTube Shorts.

Reprodução/YouTube

Apesar do anúncio, o YouTube não compartilhou detalhes mais específicos sobre as operações do fundo, incluindo como os criadores serão avaliados ou quais os limites específicos para o recebimento de pagamentos. Embora a empresa tenha enfatizado que apenas conteúdo original pode ser recompensado, não se sabe como será feita a verificação para garantir que o conteúdo do Shorts não tenha sido carregado em outra plataforma, como Reels ou TikTok.

O YouTube não é a única plataforma a investir em recompensas em dinheiro para os usuários a fim de aumentar a competição com o TikTok. O Snapchat, por exemplo, tem gastado US$ 1 milhão por dia com criadores da plataforma cujos conteúdos têm uma boa performance no Spotlight.

transforme
sua marca
em conversa
com o B9

Para conhecer nossos cases e tudo o que o
B9 pode fazer pela sua empresa acesse:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Privacy Overview

A gente usa cookies e alguns dados pessoais para deixar sua experiência melhor e ajudar a manter o conteúdo do nosso site.