YouTube anuncia fundo de US$ 100 milhões para criadores investirem em conteúdos originais no Shorts • B9

YouTube anuncia fundo de US$ 100 milhões para criadores investirem em conteúdos originais no Shorts

Todo mês o YouTube entrará em contato com os criadores cujos conteúdos ultrapassarem certas metas, como forma de recompensa pelo engajamento

por Soraia Alves
Capa - YouTube anuncia fundo de US$ 100 milhões para criadores investirem em conteúdos originais no Shorts
Imagem: Reprodução/YouTube

A fim de concorrer com o TikTok, o YouTube anunciou um fundo de investimento de US$ 100 milhões para o YouTube Shorts, que basicamente vai pagar aos criadores pelos conteúdos mais vistos ao longo de 2021 e 2022 na plataforma. Chamado YouTube Shorts Fund, o investimento não é exatamente para ser usado no custeio das produções. Em vez disso, todo mês o YouTube entrará em contato com os criadores cujos conteúdos ultrapassarem certas metas, como forma de recompensa pelo engajamento.

A empresa espera distribuir dinheiro para “milhares” de criadores todos os meses, segundo comunicado. E esses criadores não precisam estar no Programa de Parcerias do YouTube para se qualificar. Qualquer pessoa está qualificada para receber essas recompensas criando conteúdo original para o YouTube Shorts.

Reprodução/YouTube

Apesar do anúncio, o YouTube não compartilhou detalhes mais específicos sobre as operações do fundo, incluindo como os criadores serão avaliados ou quais os limites específicos para o recebimento de pagamentos. Embora a empresa tenha enfatizado que apenas conteúdo original pode ser recompensado, não se sabe como será feita a verificação para garantir que o conteúdo do Shorts não tenha sido carregado em outra plataforma, como Reels ou TikTok.

O YouTube não é a única plataforma a investir em recompensas em dinheiro para os usuários a fim de aumentar a competição com o TikTok. O Snapchat, por exemplo, tem gastado US$ 1 milhão por dia com criadores da plataforma cujos conteúdos têm uma boa performance no Spotlight.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link