Três anos depois de ser comprada pela AT&T, WarnerMedia é vendida para o Discovery por US$ 43 bilhões • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Três anos depois de ser comprada pela AT&T, WarnerMedia é vendida para o Discovery por US$ 43 bilhões

Enquanto AT&T põe fim a sua aventura pelo entretenimento, novo empreendimento vai manter CEO do Discovery como liderança maior

por Pedro Strazza
Capa - Três anos depois de ser comprada pela AT&T, WarnerMedia é vendida para o Discovery por US$ 43 bilhões
Imagem: Reprodução

Não faz três anos que a Warner Bros. e a AT&T concluíram um processo de fusão e formaram um novo conglomerado de mídia e conteúdo chamado WarnerMedia, mas a última já está pedindo as fichas para fora do mercado de entretenimento. Depois da Bloomberg reportar no domingo (16), a AT&T anunciou nesta segunda (17) a venda da WarnerMedia e de todas as suas marcas para o Discovery, num novo acordo de US$ 43 bilhões que deve submeter a companhia por trás de estúdios como a Warner, a HBO e a TNT por uma nova fusão corporativa. Um nome oficial ainda não foi definido.

Embora o negócio seja descrito oficialmente pela AT&T como uma combinação de operações para a formação de um “novo líder global de entretenimento”, ele também é descrito pela atual dona como uma formação de um empreendimento separado da atual operação na área de telecomunicações. Os acionistas da AT&T vão manter suas ações na transição, e o atual presidente e CEO do Discovery David Zaslav está confirmado como principal liderança da nova companhia, que contará com executivos de ambas as partes – mas ainda não se sabe o futuro de Jason Kilar, atual CEO da WarnerMedia, na estrutura.

Em termos financeiros, a AT&T deve receber todo o valor supracitado da Discovery por meio de uma combinação de dinheiro, títulos de dívida e da retenção de débito da Warner. A expectativa é que a fusão esteja concluída até 2022, conforme as lideranças das duas empresas já aprovaram o negócio e reguladores iniciaram o processo de avaliação do procedimento, e a divisão das ações está prevista para ser de 71% à acionistas da AT&T e 29% aos do Discovery.

Ainda não se sabe como fica os planos do HBO Max e do Discovery+ em toda essa movimentação – ambas as empresas já confirmaram que o lançamento de um plano com anúncios do primeiro segue em voga, pelo menos – mas para a AT&T a decisão da venda já põe um fim definitivo na sua incursão pelo entretenimento, com o CEO John Stankey confirmando que o objetivo é focar o negócio na área de comunicações. O curioso é o grau do fracasso do empreendimento envolvido: além do valor da aquisição dos estúdios da Warner em 2016 ser de US$ 85,4 bilhões, a AT&T recentemente também vendeu a DirecTV, se livrando do negócio por US$ 16,25 bilhões em fevereiro depois de gastar US$ 48,5 bilhões em 2015.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Image by B9/VE

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.