fbpx
b9
Imagem: Microsoft

Aplicativos do Android serão lançados para desktop no Windows 11

Anúncio da empresa marca o provável fim dos emuladores de mobile para desktop

por Matheus Fiore

A Microsoft está preparando uma total repaginação de seu sistema operacional para computadores com o Windows 11, e agora, anunciou uma novidade bastante aguardada pelos usuários. Em breve, alguns aplicativos de Android serão disponibilizados também para desktop.

Em evento que ocorreu na manhã desta quinta (24), a empresa apresentou a novidade, que será possível por downloads feitos a partir da Microsoft Store ou pela Amazon App Store. Antes, usuários que desejassem ter acesso à maioria dos aplicativos Android no computador, precisavam instalar um emulador de dispositivos.

O recurso já existe no concorrente do Windows, o macOS. Hoje, computadores da Apple já possuem sua própria App Store, na qual é possível baixar vários aplicativos que também estão disponíveis para a versão mobile do sistema operacional, o iOS, do iPhone, e também para iPad OS, para os tablets da marca.

Os primeiros programas e aplicativos de Android oferecidos para Windows ainda serão revelados em um futuro próximo, mas já podemos esperar que a loja ao menos tenha algo além dos aplicativos padrão que estão entre os mais baixados da Google Play Store, como Netflix, WhatsApp e Spotify.

A Microsoft deve revelar mais novidades nas próximas semanas, enquanto ainda finaliza as primeiras versões de aplicativos que serão oferecidos na Microsoft Store. O modelo da loja será, não por acaso, bastante semelhante ao da App Store da Apple.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link