Visa renova identidade da marca e acena para evolução como plataforma de serviços financeiros

Reformulação da marca traz cores atualizadas para o impacto digital, uma fonte personalizada e um símbolo de marca também renovado

por Soraia Alves

Depois de sete anos da última atualização, Visa apresenta uma renovação da identidade da marca com a campanha global “Meet Visa”, que mostra um aceno da empresa para uma evolução que a coloca como uma plataforma de tecnologia e serviços financeiros mais amplos. Segundo a empresa, sua rede conecta 3,6 bilhões de credenciais, mais de 70 milhões de locais de comércio e dezenas de milhares de parceiros, enquanto movimenta mais de US$ 11 trilhões em volume total anualmente.

Desenvolvida pela agência Wieden+Kennedy, a atualização chega com um filme dirigido por Malik Hassan Sayeed, e mostra a rede Visa como uma organização que trabalha para todos. Como complemento do filme principal há uma série de filmes digitais mais curtos que mostram a amplitude da empresa.

A reformulação da marca se concentra nas áreas de confiança, segurança, aceitação e inclusão. A Visa trabalhou em parceria com a empresa de design Mucho para construir a nova identidade visual, que traz cores atualizadas para o impacto digital, uma fonte personalizada e um símbolo de marca também renovado.

Divulgação/Visa

Ao longo de 2021, a nova identidade da marca Visa se tornará visível em mais de 200 países e territórios nos quais a empresa opera. A campanha será veiculada em filmes, TV, digital e OOH.

O novo visual da Visa também segue a adoção do marketing multissensorial, incluindo animação, som e vibração para conectar as pessoas à marca.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link