Omo com GPS: Um vale-brinde que encontra o consumidor • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Omo com GPS: Um vale-brinde que encontra o consumidor

por Carlos Merigo

Omo GPS

Dos mesmos produtores do famoso iPod no Palito, a Unilever lança a partir do dia 1º de agosto o GPS dentro de Omo. Trata-se de uma promoção que para o lançamento da nova linha da marca, com a fórmula Partículas de Extra-Limpeza.

O lance das tais partículas é que, segundo a fabricante, elas encontram a sujeira nas roupas, então a ideia da promoção são vale-brindes que encontram os consumidores, literalmente, e não o inverso. E que se talvez não tenha o mesmo impacto de um iPod (objeto de desejo) escondido em um pequeno picolé, é certamente uma proposta engenhosa.

50 caixas de Omo estarão premiadas em todo o Brasil, com um GPS – essa caixinha preta da foto acima – que indica o local exato para o qual o produto foi parar depois de comprado. A precisão do pequeno equipamento é capaz de rastrear até o andar em que o consumidor mora.

Então imagine que você compre uma caixa de sabão em pó no supermercado, leve pra casa, e minutos depois toca a sua campanhia com promotores de Omo dizendo que você foi premiado. O prêmio inclui uma camera HD Kodak Zx1 e uma viagem de aventura para o interior de SP.

Assim como na ação de iPod no Palito, foram realizados diversos testes para que as caixas de Omo premiadas tivessem o mesmo peso e formato das caixas regulares, com GPS equipados com mercúrio que entram em funcionamento assim que o produto se movimenta – não ele sozinho, é claro – podendo ser acompanhado em tempo real.

A responsável pela criação é a Bullet, e ontem questionei a eles algo que deve passar pela cabeça de muita gente ao ouvir dessa promoção: a privacidade. Acontece que, ao contrário do que foi informado por outros veículos especializados, a caixa premiada não poderá ser vista em tempo real pela internet pelo público em geral.

A pessoa contemplada só é revelada – incluindo conteúdo das filmagens feitas no momento da premiação – depois de ser comunicada e concordar em participar da ação. O vídeo abaixo demonstra o processo criativo da promoção:

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.