fbpx
eaqqbnixkaew5ei_22dc
Imagem: Divulgação

Mais um: “Horizon Forbidden West” é adiado para 2022 por causa da pandemia

Jogo estava previsto para o fim do ano, mas desafios de produção gerados pelo prosseguimento da pandemia desaceleraram os trabalhos

por Pedro Strazza

Depois de “The Last of Us Part II” e o próximo “God of War”, agora é a vez de “Horizon Forbidden West” ter o lançamento afetado pela pandemia. A informação vem da Bloomberg, que afirma que o jogo não mais vai conseguir cumprir com a meta de sair a tempo das festas de fim de ano. A previsão agora é de que a produção chegue às lojas em algum momento do primeiro trimestre de 2022.

Como muitos outros jogos – incluindo os dois citados acima, também da Sony PlayStation – a causa está ligada ao que é definido como “desafios de produção” durante a pandemia, conforme desenvolvedores precisaram trabalhar de casa e problemas que já se alongavam em condições normais ganharam mais obstáculos.

Para a Sony, a notícia obviamente é mais um golpe aos planos da companhia, ainda mais com o PlayStation 5 batendo recordes de vendas e o mesmo vendo alguns de seus principais títulos ficarem para depois. Como o novo “God of War”, “Forbidden West” é uma continuação de um dos best sellers da companhia, o “Horizon Zero Dawn” que vendeu mais de dez milhões de cópias em seu lançamento em 2017, e é planejado para sair tanto para o PS5 quanto para o PlayStation 4.

Se vale de algo, a própria PlayStation já vinha dando o tom de que a data do fim de ano talvez não desse certo para o jogo. “Para ‘Horizon’, nós achamos que estamos no ritmo para lançar nesta temporada de fim de ano” escreveu anteriormente o presidente do PlayStation Studio, Hermen Hulst, no blog oficial da companhia; “Mas isso não está exatamente certo, e nós estamos dando o máximo para confirmar isso a vocês assim que possível”.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link