Grupo Boticário propõe reflexão sobre tempo dedicado à paternidade • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Grupo Boticário propõe reflexão sobre tempo dedicado à paternidade

Campanha faz um convite para que a sociedade e outras empresas reflitam sobre o tempo dedicado à construção das relações de afeto entre pais e filhos

por Soraia Alves

O Grupo Boticário, empresa brasileira pioneira em adotar a Licença Parental Universal para todos os seus colaboradores, lança para o Dia dos Pais uma campanha que faz um convite para que toda a sociedade e outras empresas reflitam sobre o tempo dedicado à construção das relações de afeto entre pais e filhos.

“O papel dos pais na criação dos filhos vem se transformando. O Grupo Boticário faz parte dessa transformação e está comprometido com a defesa pela equidade de gênero. Acreditamos na importância da relação de afeto que se estabelece na criação dos filhos, por isso, queremos incentivar nossos colaboradores e toda a sociedade a refletirem sobre o tempo que dedicam a suas famílias”, afirma Sandro Bassili, vice-presidente de Pessoas e Assuntos Institucionais do Grupo Boticário.

A maior marca do Grupo, conhecida por contar histórias reais em suas campanhas, também destacou a presença e amor paternos. “Ser pai não é o colocar um filho no mundo, é colocar todo amor do mundo num filho”, diz o comunicado da empresa.

Esse é o fio condutor da campanha de Dia dos Pais da marca “O Boticário”, que tem por objetivo valorizar as relações familiares. O filme retrata a história de Marivaldo de Paula e sua filha Ana Cristina, que ficou conhecida em 2014 quando o professor levantou fundos para viabilizar o transplante coclear de sua filha com deficiência auditiva. Ele viralizou na internet ao tatuar o dispositivo usado pela filha na cabeça. O gesto, que para ele “é coisa de pai”, emocionou e inspirou muita gente ao falar de representatividade e amor.

Desde julho de 2021, o Grupo Boticário passou a oferecer licença parental 100% remunerada de 4 meses aos seus 12 mil colaboradores. O benefício para homens inclui casais homoafetivos e pais de filhos não-consanguíneos. As mulheres têm a licença de até 180 dias.

Desde o anúncio da iniciativa, em abril, 63 funcionários já declararam que serão pais entre 2021 e 2022, e terão a licença estendida quando chegarem seus bebês ou uma nova criança adotada por suas famílias.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro