Melissa lança "chinelos-nuvem" feitos com material sustentável vindo da cana-de-açúcar

Melissa lança “chinelos-nuvem” feitos com material sustentável vindo da cana-de-açúcar

Material utilizado recebe o nome de Melfree, por ser o primeiro monobloco em E.V.A. Biobased da marca e conta com 20% de carbono renovável

por Soraia Alves

Chega ao mercado em agosto a Melissa Free, uma linha de “chinelos-nuvem” lançados por Melissa e que propõe unir conforto e design, “enquanto simula o ato de flutuar”, diz a marca. A linha apresenta em sua identidade o diferencial sustentável do material utilizado, que recebe o nome de Melfree, por ser o primeiro monobloco em E.V.A. Biobased da Melissa.

Os produtos são fabricados com matéria-prima extraída da cana-de-açúcar, e conta com 20% de carbono renovável (a cana é responsável por esse número), se tratando de um E.V.A que emite até 65% menos CO2eq (unidade de medida internacional que traduz os demais gases do efeito estufa em termos equivalentes ao CO2). “É a primeira vez que lançamos produtos 100% EVA na Melissa e esse é um passo muito importante na diversificação no mix de produtos assim como na busca por atributos tão importantes como conforto. A nossa comunicação explora a textura do material, ressaltando leveza, conforto e design como diferenciais”, afirma a gerente geral da Melissa, Raquel Scherer.

Divulgação/Melissa

O chinelo-nuvem, também conhecido como pillow slide, conquistou o público durante a quarentena, sobretudo pelo seu conforto. Ele possui formato anatômico, e a linha Melissa Free conta com dois modelos: flip flop e slide, disponíveis em cinco cores (preto, branco, verde, rosa e azul).

A Grendene, empresa detentora da Melissa, iniciou há mais de uma década sua “Jornada pela Sustentabilidade” com a criação de um departamento e uma equipe especialmente dedicada para o desenvolvimento do assunto. Os calçados da fabricante são feitos de plástico de uso contínuo, aquele que tem longa duração e também é empregado em utensílios domésticos, computadores, brinquedos, na medicina, entre outros. Os produtos são veganos e produzidos com PVC 100% reciclável e incluem até 30% de material reciclado na sua composição.

Divulgação/Melissa

A venda da linha Melissa Free será através do site oficial marca, além de mais de 350 Clubes Melissa pelo Brasil e Galeria Melissa São Paulo. Os preços vão de R$ 150,00 até R$ 170,00.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link