Twitter volta atrás e reduz perfil arrojado do novo design • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Twitter volta atrás e reduz perfil arrojado do novo design

Usuários reclamaram que mudança no contraste e inserção de nova fonte prejudicaram experiência ao causar dor de cabeça

por Pedro Strazza
Capa - Twitter volta atrás e reduz perfil arrojado do novo design
Imagem: Divulgação

O Twitter na última semana promoveu uma atualização em sua plataforma para desktops e smartphones que entre outras coisas envolveu a mudança mínima e ao mesmo tempo drástica do visual de certos componentes de sua rede social. A proposta se baseava em acessibilidade acima de tudo, na busca para tornar botões fundamentais e outros elementos visuais se destacarem dentro do produto da companhia – incluindo aí a inclusão da nova fonte, batizada de Chirp e focada em aumentar o contraste do texto com o fundo.

https://twitter.com/TwitterDesign/status/1425505308563099650

O que era boa intenção se revelou uma nova dor de cabeça, porém, e em alguns casos em caráter literal. Em questão de horas pipocaram na rede reclamações de usuários com o novo display da plataforma, em especial com a fonte nova e a situação da vista ser forçada o suficiente a ponto de criar mal estar em parte do público. Até mesmo especialistas na área não aprovaram a medida, apontando como um erro o fato de não haver customização disponível para que os interessados ajustassem a experiência de acordo com suas necessidades.

Com todo o caos gerado, o Twitter enfim voltou atrás na atualização no fim da última sexta-feira (13). Em publicação em seu perfil de acessibilidade, a companhia confirmou que reajustou os níveis de contraste e que identificou problemas com a aplicação do Chirp na sua versão para Windows. As declarações aconteceram após a empresa passar os dias anteriores atentos ao feedback (e às muitas reclamações) do público. A parte curiosa é que a mudança do sistema de cores para a identificação de quem a conta segue e não segue foi mantida, uma alteração que também provocou discórdia em uma parcela significativa dos usuários.

Apesar das alterações, o Twitter também comenta ao TechCrunch que deve continuar a ficar de olho no feedback do público sobre as mudanças, na busca para ajustar a experiência da rede social ao ideal a todos. “Nós percebemos que podemos receber mais retornos no futuro e vamos trabalhar nisso” escreve a companhia.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Image by B9/VE

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.