oqgsTeCtbu6hJFNPqrQAyAuQXxC
Imagem: Divulgação

Original da Netflix, “Roma” ganha edição em Blu-Ray no Brasil

País é o sétimo no mundo a lançar filme no formato

por Pedro Strazza
Preço: R$ 109,90
Produto: Blu-Ray: Roma

[Errata: a nota anteriormente continha um erro, o Brasil é o sétimo país do mundo a receber uma edição em mídia física do filme. A publicação foi atualizada para refletir a correção]

Depois de render à Netflix alguns dos prêmios mais cobiçados da temporada de premiações e ajudar a companhia a se firmar em Hollywood, “Roma” vai ganhar uma edição em Blu-Ray no país. A Vitrine Filmes e a Versátil Home Video anunciaram nesta quinta-feira (26) uma parceria para lançar o filme de Alfonso Cuarón no mercado nacional, que agora se torna o sexto no mundo a produzir uma do tipo em cima do longa – um grupo que inclui ainda Estados Unidos, Alemanha, Itália, Espanha, França e México.

Além do filme, as duas empresas confirmam que o produto trará como extra o documentário “Caminho Para Roma”, lançado no ano passado pela Netflix e que detalhe o processo de produção do filme para recriar o México dos anos 70. O preço final do produto é estimado em R$ 109,90 e será vendido exclusivamente no site da Versátil, mas a pré-venda iniciada hoje reduz o valor em até 20 reais.

Este é o terceiro projeto fruto da parceria entre as duas companhias no formato, que desde o começo do ano já relançaram a edição de “O Som ao Redor” e colocaram uma versão em mídia física do também premiado “Druk: Mais Uma Rodada” no mercado. A Versátil desde o ano passado trabalha em parceria com distribuidores independentes para reviver o segmento, canibalizado em parte pela competição com o streaming e a debandada de companhias como a Disney – além da Vitrine, empresas como a Supo Mungam Films, a Paris Filmes, a Califórnia Filmes, a Pandora Filmes, a Alpha Filmes e a Fênix Filmes já retornaram ao meio com edições em DVD e Blu-Ray.

Ainda assim, o anúncio de hoje chama a atenção por marcar o retorno de produções distribuídas pela Netflix ao redor do mundo ao meio na região, uma situação até inédita dado que até então as únicas produções do serviço que ganharam mídia física no Brasil eram séries por meio de parceria com a PlayArte. Enquanto a companhia não está diretamente envolvida no projeto, o filme de Cuarón abre caminho para que mais produções da plataforma recebam o tratamento – incluindo “O Irlandês”, para ficar no exemplo.

A edição em Blu-Ray de “Roma” será lançada oficialmente no mercado no dia 26 de novembro.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link