Com "A Lenda de Candyman", Nia DaCosta é a 1° mulher negra a estrear filme no topo da bilheteria dos EUA • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Com “A Lenda de Candyman”, Nia DaCosta é a 1° mulher negra a estrear filme no topo da bilheteria dos EUA

Com US$ 22,37 milhões, filme de Nia DaCosta perde apenas para "Uma Dobra no Tempo"; no Brasil, produção amargou quinta posição no lançamento

por Pedro Strazza
Capa - Com “A Lenda de Candyman”, Nia DaCosta é a 1° mulher negra a estrear filme no topo da bilheteria dos EUA
Imagem: Divulgação

Além de surpreender nos números, o desempenho de “A Lenda de Candyman” nas bilheterias dos EUA neste final de semana entrou para os livros de história. Com US$ 22,37 milhões, o filme é o primeiro dirigido por uma mulher negra a liderar as vendas de ingresso no país entre a sexta e o domingo em sua semana de estreia.

Apesar do feito, o projeto comandado por Nia DaCosta ainda assim não é a maior bilheteria acumulada no lançamento por uma diretora negra. A continuação ficou pouco mais de dez milhões de dólares abaixo do desempenho de “Uma Dobra no Tempo” em sua estreia, quando o filme de Ava DuVernay acumulou US$ 33,1 milhões e terminou o fim de semana de 9 de março de 2018 atrás somente de “Pantera Negra” – então em sua quarta semana no circuito norte-americano.

Dessa forma, “A Lenda de Candyman” agora está à frente de “A Chefinha”, “A Fotografia” e “Queen & Slim” em termos de maiores aberturas de filmes dirigidos por mulheres negras nos EUA – um dado curioso, pois o top 5 com isso conta com 4 projetos distribuídos pela Universal Pictures.

Para a indústria, o desempenho de DaCosta é ainda uma surpresa positiva para um mercado em crise. Conforme o recrudescimento do número de casos de Covid-19 afastou o público estadunidense do circuito, as previsões iniciais de analistas apontavam que o filme poderia terminar o fim de semana com pouco mais de US$ 15 milhões, o que faz com que o desempenho real seja 50% superior às expectativas. “Candyman” ainda superou a concorrência de “Free Guy” e “Patrulha Canina”, dois títulos que vem rendendo acima do esperado no território.

São notícias boas para os EUA e bem a tempo da estreia de “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”, cujo desempenho no próximo fim de semana deve definir o rumo do calendário de Hollywood para o restante do segundo semestre. No restante do mundo, porém, a situação segue delicada, e a informação de que “Candyman” fez pouco mais de US$ 5.23 milhões em outros 51 mercados só reforça o grau de dor de cabeça da indústria no momento.

No Brasil, enquanto isso, o ComScore reporta que “A Lenda de Candyman” terminou o último fim de semana em uma pífia quinta posição, perdendo o posto de maior estreia do ciclo para “Infiltrado” – que também foi mal, aparecendo somente em terceiro lugar e atrás de “Free Guy” e “O Esquadrão Suicida”. Atualizaremos essa nota quando números oficiais forem divulgados.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Política de Privacidade

Este site salva seu histórico de uso. Ao continuar navegando você concorda com a política de cookies e privacidade