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Campanha da 99 incentiva cidades mais femininas

Iniciativa traz reflexões sobre pertencimento, segurança e autonomia do público feminino nas cidades brasileiras

por Soraia Alves

Enfrentar os desafios de segurança na mobilidade urbana não é nada fácil, e para as mulheres é ainda mais complexo. Para levantar o debate sobre o assunto, a 99 lança a campanha “Por Cidades Mais Femininas”, iniciativa que traz reflexões sobre pertencimento, segurança e autonomia do público feminino nas cidades brasileiras.

O objetivo é ampliar a discussão sobre a necessidade de ações que tornem as cidades mais livres e seguras para as mulheres, estabelecendo discussões sobre pertencimento, poder, ocupação e locomoção sem risco de assédios. O principal ativador da campanha foi a pesquisa do Instituto Locomotiva, que aponta que 84% das ruas de São Paulo possuem nomes masculinos e, na mesma cidade, 97% das mulheres adultas afirmam já terem sofrido algum tipo de assédio.

A estratégia geolocalizada, tanto em mobiliário urbano quanto digital, está sendo desenvolvida por meio de mensagens em totens espalhados em ruas, praças, estações e monumentos. A iniciativa leva a reflexão de forma personalizada, conversando com a realidade de cada lugar.

“A 99 tem consciência que, na grande maioria, as cidades foram feitas por e para homens e por isso está incentivando a reflexão pela construção de cidades mais femininas, oferecendo um ambiente mais favorável e mais seguro para as mulheres. Esse debate é crucial para incentivarmos o fortalecimento de redes de apoio, essenciais para combater situações enfrentadas diariamente por mulheres. Reforçando que todas têm o direito à acessibilidade de ações empreendedoras, à mobilidade segura para trabalhar e se divertir, sejam elas passageiras, motoristas parceiras ou funcionárias da 99″, diz Juliana Biasi, diretora de Marketing da 99.

A campanha soma-se a outras ações desenvolvidas pela 99 focadas em mulheres, dentro do programa 99 Mais Mulheres que teve início em 2019, com a iniciativa “Mais Mulheres na Direção”. A iniciativa marca o compromisso da companhia em ser diversa, melhorar a mobilidade urbana e estabelecer projetos que gerem impacto positivo na vida das pessoas. Atualmente, a empresa transformou o programa em um causa de marca, estabelecendo um engajamento a longo prazo com a luta feminina.

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