LEGO diz que preconceito de gênero com brinquedos prejudica criatividade das meninas • B9

LEGO diz que preconceito de gênero com brinquedos prejudica criatividade das meninas

De acordo com a marca, essa também é uma barreira para melhorar os resultados financeiros da empresa

por Carolina Firmino
Capa - LEGO diz que preconceito de gênero com brinquedos prejudica criatividade das meninas

Em busca de um caminho para transformar o universo de brincadeira infantis, a LEGO encomendou uma pesquisa sobre as atitudes nesse contexto e o impacto nas futuras carreiras de meninos e meninas. O estudo foi realizado pelo Instituto Geena Davis em reconhecimento ao Dia Internacional das Meninas da ONU.

Apesar do momento cada vez mais progressista, diferenças importantes foram identificadas. No relatório publicado na última segunda-feira (11), os resultados mostraram que garotas são reprimidas por estereótipos de gênero profundamente enraizados e difíceis de se livrar.

O site Fast Company compartilhou algumas dessas impressões. Por exemplo, para a maioria das profissões criativas, os pais que responderam à pesquisa imaginam um homem, independentemente de terem um filho ou uma filha. Segundo o relatório, eles são quase seis vezes mais propensos a pensar em cientistas e atletas do sexo masculino (85%) e não feminino (15%). No caso das brincadeiras, 71% dos meninos dizem que se preocupam em ser intimidados ao se divertirem com brinquedos associados ao outro sexo, enquanto apenas 42% das meninas têm o mesmo medo.

E o que isso tem a ver com a LEGO? A empresa identificou que apenas 24% das meninas foram incentivadas a brincar com os tijolos de plástico, em comparação a 76% dos meninos – o que influencia no mercado de vendas de seus produtos. Para começar a movimentar essa realidade, a LEGO lançou uma nova campanha chamada “Ready for Girls”, que celebra a criatividade feminina.

No curta-metragem divulgado pela marca, conhecemos Fátima (18), a inventora mais jovem dos Emirados Árabes Unidos, e sua irmã Shaika (8), que deseja ser a primeira mulher na lua; Chelsea (11), americana fundadora da Chelsea’s Charity, organização onde distribui materiais de arte gratuitos para crianças carentes; e, por fim, Mahiru (11), que é do Japão e membro do SEEDS +, uma banda escolar que existe para trazer alegria por meio da música.

Campanha Ready for Girls/LEGO

A pesquisa da LEGO incluiu quase 7.000 pais e crianças de 6 a 14 anos da China, República Tcheca, Japão, Polônia, Rússia, Reino Unido e Estados Unidos.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link