fbpx
xnOa8ZJw

WhatsApp pode desenvolver recurso de “Comunidades”

Com a função, administradores poderiam criar um grupo menor dentro do principal

por Carolina Firmino

Pode ser que o WhatsApp esteja focado em um recurso para criar “Comunidades“. Alguns rumores surgiram em outubro deste ano e, agora, o WABetainfo apresentou uma apuração semelhante. Tudo indica que a opção estará disponível em uma atualização futura no WhatsApp beta para Android e iOS.

De acordo com o site, uma “Comunidade” seria um novo lugar em que os administradores de grupos no WhatsApp teriam mais controle, principalmente com a possibilidade de agrupar outras pessoas em grupos à parte facilmente.

No print divulgado pela WABetainfo, identificamos algo como um bate-papo da comunidade. Um chat privado, com mensagens protegidas por criptografia. O layout também é diferente, com ícones quadrados de bordas arredondadas para distinguir a “Comunidade” de um bate-papo em grupo. 

Reprodução WABetainfo

Os administradores podem convidar novos usuários por meio de um link de convite da “Comunidade” e, em seguida, começar a enviar mensagens para outros membros.

O The Verge aponta que essas mudanças podem ser uma maneira de melhorar seus serviços e recursos em relação a outros aplicativos, como o Telegram. Isso porque, ao menor sinal de instabilidade ou desconfiança sobre as políticas de privacidade, o WhatsApp costuma perder muitos usuários, que migram para outros apps.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link