Festival The Town vai ser o Rock in Rio em São Paulo com público de 600 mil pessoas

Festival The Town vai ser o Rock in Rio em São Paulo com público de 600 mil pessoas

Com Rock in Rio e The Town, agora o grupo presidido por Roberto Medina tem um grande festival todo ano no país

por Soraia Alves

Em uma coletiva de imprensa realizada no Palácio Tangará, os organizadores do Rock in Rio apresentaram o novo megaevento do grupo: The Town. O festival acontecerá no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 02, 03, 08, 09 e 10 de setembro de 2023, e promete “celebrar a mistura de diferentes culturas e fascinantes histórias que se encontram nas constantes manifestações artísticas de São Paulo”.

A grosso modo, o evento será uma versão paulista e adaptada do Rock in Rio, e que preencherá a lacuna dos anos nos quais o festival carioca não acontece. Ou seja, com Rock in Rio e The Town, agora o grupo presidido por Roberto Medina tem um grande festival todo ano no país.

Segundo a organização, a primeira edição do festival vai reunir em torno de 600 mil pessoas em mais de 230 horas de música, com shows dos principais nomes da música mundial. Os brasileiros Iza e Criolo, que durante a coletiva apresentaram as músicas que são tema do festival, já são os dois primeiros nomes confirmados do lineup.

O evento conta com um investimento de aproximadamente R$ 300 milhões, que garantirá a entrega da mesma qualidade do Rock in Rio, não só no que tange sua implantação, mas também na oferta de entretenimento e porte dos artistas escalados. A expectativa é que o festival movimente R$ 1,2 bilhão no estado de São Paulo já na primeira edição, além de gerar mais de 27 mil empregos.

Conceito e formato

The Town contará com 6 palcos e espaços que vão fazer a futura Cidade da Música – nome que Interlagos vai receber durante o período do festival – um encontro e celebração de diferentes movimentos culturais. Na cenografia, o local prestará homenagem à arquitetura e cultura da capital paulista, e também aos paulistanos de nascimento ou de coração. “Sonhava em fazer um evento em São Paulo, mas precisava ter a cara da cidade. É um enorme prazer e uma responsabilidade ainda maior idealizar e produzir um evento tão grandioso, um projeto único, à altura dessa grande cidade, que foi a inspiração para a criação de The Town”, diz Roberto Medina.

Pela primeira vez, uma área de 350 mil m² será utilizada por um evento no autódromo, que já recebe outros festivais como o Lollapalooza Brasil. “A grandiosidade dos números, os diversos espaços e tudo que estamos planejando em termos de palcos e atrações vão tornar The Town um evento onde todos vão querer estar, tanto as marcas quanto os fãs.”, diz Luis Justo, CEO de The Town e do Rock in Rio.

A ideia é que o festival tenha uma programação intensa. O palco Skyline é o maior do evento (88m x 30m) e tem o design inspirado em prédios emblemáticos da capital. A previsão é de quatro shows por dia, com a presença de grandes bandas nacionais e internacionais, incluindo a tradicional queima de fogos de artifício sincronizada, na abertura e no encerramento. Representando sua grandiosidade, o palco terá as medidas de .

O palco The One tem como inspiração a arte urbana de São Paulo, com o grafite como um dos principais representantes. A cenografia será realizada com contêineres e grafismos de diversos artistas locais. Neste espaço se esperam conteúdos exclusivos do festival, através de encontros e apresentações produzidas sob medida. Já o New Dance Order será dedicado à música eletrônica.

Prometido como o espaço com o maior número de selfies da Cidade da Música, a São Paulo Square virá inspirada na região em que a cidade foi fundada e vai reunir alguns dos seus principais ícones históricos, como a Catedral da Sé e a Estação da Luz, embalados ao ritmo de muito jazz e blues. Por fim, inspirado nos antigos galpões das fábricas da cidade, o palco Factory trará o mood da cultura urbana e terá performances de street dance e shows de trap, hip hop e rap.

Além dos palcos, o evento contará com a Arena Metrópolis, espaço que abrigará um musical criado exclusivamente para The Town e que vai se espelhar no espírito do festival. Ao longo do dia, diversas sessões prometem impactar a plateia. E o City Market será o espaço gastronômico.

Assim como no Rock in Rio, a Heineken foi anunciada como patrocinador master do evento, bem como os primeiros media partners: TV Globo, Multishow e as rádios MIX, Rede MIX e 89FM.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link