fbpx
google-cloud
Imagem: Reprodução/Google

Instabilidade no Google Cloud afeta Spotify, Snapchat e outras plataformas

DownDetector mostra que muitos dos serviços começaram a ter problemas ao mesmo tempo, o que aponta para um provedor comum com problemas

por Soraia Alves

Uma grande instabilidade no Google Cloud afetou algumas plataformas incluindo Spotify, Snapchat, Discord, Etsy, entre outras. O problema gerou erros e até mesmo a indisponibilidades nos serviços, resultando nos erros 404 reportados por diversos usuários nas últimas horas desta terça-feira, 16/11.

Segundo o DownDetector, o impacto generalizado do problema afetou de jogos como Pokémon Go até o próprio buscador do Google. O rastreador mostra que muitos dos serviços começaram a ter problemas ao mesmo tempo, o que aponta para um provedor comum com problemas, no caso o Google Cloud.

O The Verge entrou em contato com algumas das empresas afetadas, mas as respostas não foram diferentes do que as próprias empresas postaram em suas redes sociais.

O problema parece semelhante a casos anteriores que já aconteceram com servidores como o Fastly ou o AWS, que oferecerem serviços em grande escala, mas também acabam afetando vários conteúdos em momentos de instabilidade.

Até o momento, o Google ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link