fbpx
AJe_1IjQ

Whatsapp lança editor para personalizar figurinhas nas versões web e desktop do aplicativo

Ensinamos como acessar o recurso e criar a suas "zoeiras" personalizadas

por Carolina Firmino

Uma novidade no quesito figurinhas (yey!) acaba de chegar para usuários do WhatsApp no Mac ou nos computadores em geral. A partir desta quarta-feira (24), a plataforma recebe uma ferramenta para as versões web e desktop que permite criar suas próprias figurinhas. É real, testamos por aqui.

Para fazer o mesmo e acessar o “editor para criação de figurinhas”, basta abrir uma janela de chat, clicar em Anexar (ícone do clipe de papel) e, depois, no ícone da Figurinha. Então, é só carregar uma foto qualquer para criar a sua figurinha personalizada. Você deve chegar a uma janela conforme o exemplo abaixo:

Usamos de exemplo uma foto da série “Round 6“, mas é possível delinear e cortar qualquer uma das suas fotos, além de adicionar emojis ou palavras a elas – e, magicamente, está pronta a sua nova figurinha, inclusive com o rostinho lindo dos seus amigos!

A novidade já está disponível para o WhatsApp Web e será disponibilizada para o aplicativo no desktop na próxima semana. Por enquanto, ainda não é possível acessar do celular.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link