Uber lança código de verificação para deixar viagens mais seguras
uber
Imagem: Reprodução

Uber lança código de verificação para deixar viagens mais seguras

Outros mecanismos de segurança do aplicativo fazem a validação de documentos e conectam motorista e usuário em chamadas de telefone

por Carolina Firmino

U-Código é o nome da nova ferramenta de segurança lançada pela Uber nesta sexta-feira (26) para deixar a experiência do usuário mais segura. Segundo comunicado oficial da plataforma, essa é uma maneira de ajudar os passageiros a entrarem no carro correto.

“O usuário vai receber um código de 4 dígitos, que deve ser compartilhado com o motorista parceiro, para que ele possa iniciar a viagem”, explica a Uber. Para ativar a funcionalidade, é necessário ir ao menu principal, escolher a opção de configuração e selecionar “Verificar a viagem”. Na próxima vez em que uma nova solicitação de viagem for feita, será necessário compartilhar o código com o motorista.

Outra iniciativa de segurança da Uber é validar a documentação das pessoas que criam contas no app. Motoristas parceiros têm seus documentos de identidade e do veículo verificados; usuários que escolhem pagar no dinheiro também passam pela verificação da identidade e, no caso daqueles que optam pelo crédito, os dados do cartão é que são analisados.

Há também um software que conecta chamadas entre motoristas parceiros e usuários, sem mostrar seus números de telefone. Dessa forma, eles podem se comunicar sem medo de futuros contatos indesejados.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link