Nike e Corinthians lançam coleção para homenagear 10 anos da morte de Sócrates
Doutor Sócrates – PH Daniel Eduardo 1
Imagem: Daniel Eduardo/Nike

Nike e Corinthians lançam coleção para homenagear 10 anos da morte de Sócrates

"Doutor Sócrates" traz silhueta da comemoração icônica do jogador que participou ativamente da Democracia Corinthiana

por Pedro Strazza

No próximo sábado, 4 de dezembro, farão dez anos desde que Sócrates, ídolo eterno do Corinthians, faleceu. No interesse de marcar a data e celebrar o legado do jogador para o esporte, a Nike e o Corinthians anunciaram nesta sexta-feira (3) uma nova coleção de camisas dedicadas ao antigo astro do clube.

Batizada de “Doutor Sócrates”, a coleção conta com itens ligados à imagem do esportista, incluindo o número 8 que ele usou no time. Entre as peças há uma camisa tradicional, um modelo dri-fit em manga longa, uma camisa polo, uma camiseta e um blusão, todas com a silhueta de Sócrates comemorando com o punho estendido, o escudo do clube e uma releitura do logo da Democracia Corinthiana batizada com o nome da linha. Todos os produtos contam com uma fonte em estilo retrô, inspirado no modelo usado na década de 1980.

Confira imagens da camisa abaixo:

Na divulgação oficial, o presidente do Corinthians Duílio Monteiro Alves escreve que a coleção “é um reconhecimento à altura da memória do Doutor” e espera que a torcida se orgulhe e se emocione ao vestir as camisas. “Não há como pensar na grandeza do Corinthians sem reconhecer a importância de tudo que Sócrates fez pelo time dentro e fora do campo”, diz o oficial; “Além de ter sido um dos maiores craques da nossa história, ele era um líder e um cidadão engajado, que abraçou a Democracia Corinthiana com os colegas de elenco”.

A coleção pode ser adquirida nas lojas oficiais da Nike.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link