Famosa pintura de Banksy "Love Is In The Air" será dividida em 10.000 NFTs
Banksy
Imagem: Reprodução

Famosa pintura de Banksy “Love Is In The Air” será dividida em 10.000 NFTs

Em vez de desembolsar milhões de dólares pela obra inteira, os colecionadores poderão comprar uma “partícula” dela

por Carolina Firmino

A Particle, uma empresa NFT emergente, resolveu ousar e fracionar a propriedade de obras de arte famosas, convertendo-as em conjuntos de NFTs ou tokens digitais, permitindo que milhares de pessoas sejam proprietárias de uma única peça. 

O quadro “Love Is In The Air” de Banksy foi o escolhido para inaugurar a ideia. Adquirido por 12,9 milhões de dólares pela Particle em um leilão, ele agora é uma única obra de arte que será divida em 10.000 NFTs, cada um cobrindo uma seção separada da pintura. Ou seja, em vez de desembolsar milhões de dólares pela peça inteira, os colecionadores poderão comprar uma “partícula” dela por 1.500 dólares.

Segundo o site Design Taxi, após ser dividido nesses 10.000 NFTs, o quadro será levada para a Particle Foundation, o segmento sem fins lucrativos da empresa que ajudará a preservar e manter as obras. Essa pintura também sairá em turnê, para que os colecionadores possam ver de perto as peças que possuem. 

Além disso, todas o dinheiro da revenda dessas “partículas”, no futuro, irão para o financiamento da Fundação. Então, para garantir que ninguém compre a pintura completa, a Fundação reservará os direitos de 1% dos NFTs. Isso atua “como um fragmento de proteção e garante que nenhuma pessoa possa pensar em reivindicar a posse da pintura física”, explicou a empresa.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link