Mensagens temporárias do WhatsApp agora podem ser configuradas para 24h, 7 dias ou 3 meses
mensagens-temporarias-whatsapp
Imagem: Divulgação

Mensagens temporárias do WhatsApp agora podem ser configuradas para 24h, 7 dias ou 3 meses

Novo recurso é opcional e não altera nem apaga as mensagens de nenhuma das suas conversas em andamento

por Soraia Alves

“À medida que nossas conversas acontecem cada vez mais no mundo digital, sabemos quão especial é simplesmente sentar-se com alguém e conversar com privacidade, sabendo que tudo fica só entre vocês naquele momento”. É com essa introdução que o WhatsApp apresenta as novas configurações para as mensagens temporárias lançadas no ano passado.

Agora, os usuários podem controlar por quanto tempo suas mensagens ficam guardadas com o recurso de “mensagens temporárias por padrão”. Com isso, todas as mensagens em novas conversas individuais iniciadas pelo usuário ou por outra pessoa serão configuradas para desaparecer após a duração escolhida. Além da além da opção já existente de 7 dias, agora também existem as opões 24 horas e 90 dias.

O WhatsApp também adicionou uma nova opção que pode ser ativada ao criar conversas em grupo. O novo recurso é opcional e não altera nem apaga as mensagens de nenhuma das suas conversas em andamento.

Se o usuário ativar as mensagens temporárias por padrão, uma mensagem será exibida nas conversas informando seus contatos de que essa é a configuração padrão escolhida. Assim, fica claro para todos contatos que “não é nada pessoal”, mas sim sua escolha da pessoa para se comunicar com mais privacidade no WhatsApp.

Para ativar esse novo recurso, acesse suas configurações de privacidade e selecione “Duração padrão”. Saiba mais sobre as mensagens temporárias por padrão na Central de ajuda do WhatsApp.

Compartilhe:
  • tags:
icone de linkCopiar link