De novo eles: Itaú e Bradesco lideram ranking de marcas mais valiosas de 2021 • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

De novo eles: Itaú e Bradesco lideram ranking de marcas mais valiosas de 2021

Skol, Brahma e Natura completam o top 5 da lista, que viu crescimento de 7% no valor das 25 marcas mais valiosas

por Pedro Strazza
Capa - De novo eles: Itaú e Bradesco lideram ranking de marcas mais valiosas de 2021
Imagem: Pilar Olivares/Reuters

A consultoria global de marcas Interbrand divulgou nesta sexta-feira (10) o estudo Marcas Brasileiras Mais Valiosas 2021, edição deste ano que avalia as empresas cujas marcas mais impactaram o público durante os últimos doze meses. A pesquisa desta vez repete o top 5 de 2020 e coloca o Itaú e o Bradesco como as companhias com maior valor de marca, estimados desta vez em respectivamente R$ 40,5 bilhões e R$ 27,5 bilhões.

Além dos dois bancos, o topo da lista ainda conta com Skol e Brahma, marcas de cerveja cujo valor gira em respectivos R$ 18,8 bilhões e R$ 12,7 bilhões, e a Natura, na quinta posição com R$ 10,2 bilhões. No restante do ranking, a Interbrand aponta a entrada de duas marcas: a Claro, em 14° lugar com R$ 1 bilhão em valor de marca, e a Hering, com R$ 520 milhões lhe rendendo a 25° posição.

De acordo com a consultoria, o valor combinado das 25 marcas listas soma R$ 144 bilhões, o que de 2020 significa um crescimento de 7%. Entre as empresas que apresentaram maior crescimento de valor há a Magalu (66%), a Lojas Americanas (25%), a Havaianas (16%), a Assaí (13%) e a Renner (12%) – quatro sendo varejistas, representativo do cenário econômico da pandemia.

Você pode conferir a lista completa abaixo.

O CEO da Interbrand, Beto Almeida, ainda aponta que três atributos foram fundamentais para o desempenho das líderes deste ano: direção, coerência e afinidade. “Nossos estudos mostram que ser relevante na vida das pessoas tem sido o grande fiel da balança nas estratégias das marcas que mais se valorizaram nesses novos tempos.”, diz o executivo; “Os consumidores estão cada vez mais atentos na forma como as marcas se posicionam, as causas que elas apoiam e o impacto que geram na sociedade”.

Sobre os métodos utilizados, a consultoria escreve que mais de mil pessoas foram entrevistadas para a edição deste ano da pesquisa, incluindo homens e mulheres de todo o país e acima de 15 anos de idade, pertencentes às classes A, B e C. Foram avaliadas 137 marcas em níveis de conhecimento, consideração, preferência, uso, recomendação e rejeição, atributos que a firma diz permear a imagem dos consumidores em relação às marcas. A opinião sobre como a marca se manifestou durante a pandemia também foi levada em conta.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Image by B9/VE

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.