Nova tendência do TikTok incentiva donos de cachorros a latirem para pets (mas especialistas aconselham parar)
Imagem: Pixabay

Nova tendência do TikTok incentiva donos de cachorros a latirem para pets (mas especialistas aconselham parar)

Embora seja engraçado para os humanos, a experiência não é agradável para o cãozinho

por Carolina Firmino

Ainda que o TikTok tenha apresentado ao mundo uma série de brincadeiras criativas e desafios engraçados, algumas das tendências também foram mais perigosas do que divertidas.

O site Design Taxi cita como exemplo o “Desafio da caixa de leite”, no qual usuários empilhavam caixas de leite vazias e tentavam subir e descer as “escadas” sem cair. Isso resultou na denúncia de vários ferimentos, embora tenha gerado milhões de visualizações.

Dessa vez, a tendência do momento incentiva que os donos de cães “latam” para seus animais de estimação. O objetivo é provocar uma reação que está circulando no aplicativo. Embora alguns dos vídeos sejam engraçados, os especialistas em comportamento animal estão alertando que pode não ser uma experiência tão divertida para os peludos.

@adrianchateau

bruh this shit has me WHEEZING #fyp

♬ original sound – Savvy

Joe Nutkins é treinador de cães e explica como ter um latido como este, de repente, acontecendo tão perto de um cachorro seria uma surpresa nada agradável. “A maioria dos cães não entenderia a intenção por trás do latido ou, em alguns casos, de onde veio”, disse à Newsweek.

Tudo indica que, por mais que os cães respondam lambendo o rosto de seus donos ou abanando o rabo, essa pode ser uma resposta de ansiedade e mal-estar, pois eles tentam acalmar a si mesmos e ao humano que “latiu”.

Existe ainda o risco dessas pessoas se colocarem em perigo se o cachorro reagir de maneira hostil. Isso porque muitos não estão cientes da linguagem corporal de seu cão e não percebem o desconforto antes de ele atacar ou morder.

A dica sobre a nova tendência é clara para os tiktokers: parem de perturbar seus aumigos.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link