Neymar Jr. fecha contrato de exclusividade com a Meta para lives de games
Imagem: Divulgação

Neymar Jr. fecha contrato de exclusividade com a Meta para lives de games

Jogador deve fazer transmissões mensais no Facebook Gaming com outros criadores de conteúdo da plataforma

por Pedro Strazza

Neymar Jr. é o novo rosto de criação de conteúdo do Facebook Gaming. A Meta anunciou nesta quinta-feira (16) que o astro do Paris Saint-Germain fechou acordo com a empresa para realizar lives de jogos e campeonatos com exclusividade na plataforma de games do Facebook. Os trabalhos, de acordo com a empresa, já começam nesta sexta-feira (17).

De acordo com o F5, o acordo foi firmado com a NR Sports e inclui a produção de conteúdos em vídeo voltados ao Instagram do jogador, cuja base de seguidores é da altura de 166 milhões. A ideia é que Neymar faça transmissões mensais para o Facebook Gaming, onde deve contar com a participação de outros criadores de conteúdo do serviço. Valores oficiais não foram divulgados.

Na divulgação do acordo, Neymar escreve que está “muito feliz” com a parceria para fomentar suas lives. “Todo mundo sabe que o mundo dos games sempre foi uma das minhas maiores paixões depois do futebol e eu mal posso esperar para me encontrar com todos os que compartilham dessa paixão”, diz o jogador; “Espero que eu e todo mundo possa se divertir muito”.

O acordo naturalmente aprofunda a relação do jogador com a companhia, o que é um ponto curioso dado a sua trajetória no Facebook. Como bem lembra a repórter do Wall Street Journal Deepa Seetharam, Neymar era um dos nomes listados nos documentos do Facebook para o programa XCheck, que isentava celebridades de punições pelas políticas da plataforma mesmo quando em posição de infração.

Neymar chegou a cometer infrações em 2019 e não foi punido quando compartilhou mensagens e imagens da mulher que o acusou de estupro – de acordo com os documentos, mais de 56 milhões de usuários foram alcançados pela publicação. Do lado da Meta, não punir esse ato e dois anos depois firmar uma parceria de criação de conteúdo diz muito sobre a busca por audiência de suas plataformas frente a concorrência.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link