Uber vai encerrar atividades de seu aplicativo para o Apple Watch
maxresdefault
Imagem: Reprodução

Uber vai encerrar atividades de seu aplicativo para o Apple Watch

Aplicativo já foi descontinuado oficialmente e deve desaparecer do iOS na próxima atualização

por Pedro Strazza

Sem muito alarde, o Uber desligou oficialmente o seu aplicativo para Apple Watch essa semana. Ao invés de ajudar o usuário a conseguir transporte, o programa para o smartwatch agora apenas solicita que se ative o app para celular, confirmando que a companhia não mais trabalha no formato e pedindo desculpas pelo inconveniente. A manobra não afeta os apps para iPhone e iPad.

Ainda de acordo com o MacRumors, o software continua disponível para download na App Store do aparelho, mas deve ir dessa para melhor já na próxima atualização do iOS. Embora razões oficiais não tenham sido divulgadas, o The Verge especula que o baixo uso do aplicativo pode ser o principal fator para a decisão.

Também não é algo muito inesperado dado a relação de empresas de transporte com relógios inteligentes. Além do Apple Watch, o Uber há dois anos também encerrou o funcionamento de seu app pro WearOS do Google, enquanto a Lyft já desde 2018 não trabalha com o formato.

Em termos funcionais, o app do Uber pro Apple Watch não era lá tão diferente do oferecido para smartphones, apesar de bastante limitado em funções – opções como dividir a conta mantinham-se desativadas até agora. No fim, é mais uma empresa reconhecendo que o smartwatch é um meio muito diferente do celular, não complementar.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link