TikTok pode liberar cobranças de taxas de assinatura • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

TikTok pode liberar cobranças de taxas de assinatura

Ainda não é possível prever o quanto os testes de pagamento vão impactar no modelo de negócio da plataforma

por Carolina Firmino

Na última quinta-feira (20), o TikTok confirmou que está testando um suporte para assinaturas pagas, abrindo caminho para criadores cobrarem por seu conteúdo. Relatado pela primeira vez no The Information, ainda não estão claros os detalhes sobre quando o recurso pode ser lançado, quantos usuários estão testando ou como pode ser a estrutura de pagamento. 

Zachary Kizer, porta-voz da rede social disse em um e-mail ao The Verge que as assinaturas são um “conceito que está em teste” e que eles seguem “pensando em novas maneiras de agregar valor à nossa comunidade e enriquecer a experiência no TikTok”. Por outro lado, como o TikTok vai incluir esses pagamentos diretos em seu modelo de negócio e manter-se como uma estrutura bem-sucedida ainda é uma incógnita.

A principal vantagem do aplicativo sobre os concorrentes é o algoritmo que exibe conteúdos nas páginas “For You” dos usuários. É dessa forma que os criadores alcançam seguidores e, agora, eles poderiam transformá-los em assinantes. Mas, se o melhor conteúdo será destinado a quem paga pela assinatura, ele provavelmente não está disponível para alimentar o algoritmo, o que pode reduzir o engajamento.

Esse também é um problema de outras plataformas. O teste de assinantes pagos do TikTok segue o anúncio do Instagram de que também está investindo nessa iniciativa com um pequeno número de criadores e influenciadores. Os assinantes pagarão uma taxa mensal para acessar conteúdo exclusivo de criadores que seguem, incluindo histórias e vídeos ao vivo. 

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro