Web Summit 2023 - Rio: Bigtechs e seus modelos de negócio • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Web Summit 2023 – Rio: Bigtechs e seus modelos de negócio

Independente do tamanho, muitos desafios em comum

por Cristhian Cagliari / GM & Growth Director da NVX, talent tech Co
Capa - Web Summit 2023 – Rio: Bigtechs e seus modelos de negócio
Imagem: Roger Laughlin, CEO da Kavak. Foto: Divulgação/WebSummit

As grandes empresas de tecnologia que vêm dominando o mercado com serviços inovadores, disruptivos e escaláveis passaram a moldar a forma de trabalho e comunicação das pessoas, mudando completamente nosso dia-a-dia. A presença das famosas bigtechs é percebida, quer você queira ou não, quer você goste ou não de tecnologia. Foquei meu dia no aprofundamento do modelo de negócios das bigtechs e quais são os desafios que essas gigantes enfrentam, o que dá até um certo alívio de saber que não estamos sós.

Roger Laughlin, CEO da Kavak, apresentou a trajetória da empresa e ressaltou a importância no mercado da América Latina para o sucesso da sua startup. Com um modelo de marketplace, destacou a relevância de trabalhar a experiência e novos produtos para as duas pontas (vendedor e comprador). Ele também destacou que a LatAm tem problemas complexos e uma grande população, ou seja, temos grandes oportunidades de criar negócios incríveis e de escala global. Roger também defendeu que a LatAm tem problemas mais profundos que o Vale do Silício, e, com isso, empreendedores mais “casca grossa” para disruptar a realidade local.

Amrapali Gan, CEO da OnlyFans, falou sobre sua trajetória na companhia que conquistou milhões de usuários com conteúdo adulto. Ela destacou a importância do Brasil para o crescimento da plataforma dna LatAm e apresentou algumas das estratégias que a companhia desenvolveu para se tornar um espaço seguro para a comunidade, como verificação da identidade dos usuários e necessidade de todos os integrantes que aparecem nos conteúdos terem um perfil na plataforma. A CEO ainda defendeu o modelo de negócios 80/20, que favorece o creator com 80% do valor, enquanto OnlyFans fica com 20% – muito acima do YouTube, por exemplo. “Não trabalhamos com algoritmos para direcionar conteúdos próximos ao que o usuário consome e nem com propaganda, nosso foco é entregar conteúdo para uma comunidade que quer ver a receita pagar por isso.” 


Amrapali Gan, presidente do OnlyFans: em novembro de 2022, a rede social de conteúdo adulto atingiu a marca de US$ 10 bilhões (cerca de R$ 51 bilhões) em repasse para criadores de conteúdo desde sua criação em 2016. Foto: Divulgação/WebSummit


Cripto vai voltar à moda? Foi o que Kathleen, Daniel e Paulo (líderes de empresas de Cripto) discutiram. Em um primeiro momento, debateram a queda no valor das criptomoedas, que gerou uma fuga de parte do público. Porém, destacaram que a queda foi momentânea e causada por agentes fraudulentos deste mercado – e que cripto ainda tem um grande potencial. Eles também ressaltam a importância do blockchain, que além de criptomoedas, pode ser utilizada para soluções criativas em outros setores, como logística. A mesa não respondeu se cripto irá voltar a moda, mas destacou a moda do momento – AI generativa – e como o mercado de cripto tem perdido talentos para essa nova onda.




LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.