Com campanha "Play Unstoppable", LEGO incentiva que meninas brinquem do que elas quiserem • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Com campanha “Play Unstoppable”, LEGO incentiva que meninas brinquem do que elas quiserem

Marca lançou um novo conjunto da série "Icons of Play", que inclui minifiguras das jogadoras de futebol Megan Rapinoe, Yuki Nagasato, Sam Kerr e Asisat Oshoala

por Carlos Merigo

Com a campanha “Play Unstoppable”, a LEGO deseja desafiar estereótipos de gênero, incentivando meninas a explorarem sua criatividade sem limites. Garotas podem brincar do que quiser, inclusive jogar futebol, por exemplo.

Tendo em vista a Copa do Mundo feminina que se aproxima, a empresa lançou um novo conjunto da série “Icons of Play”, que inclui minifiguras das famosas jogadoras de futebol Megan Rapinoe, Yuki Nagasato, Sam Kerr e Asisat Oshoala.

Pesquisa Revela Impacto dos Estereótipos de Gênero: Um estudo realizado pelo Geena Davis Institute em 2021, a pedido da Lego, revelou que, embora as meninas estejam cada vez mais confiantes para se engajar em diversas formas de brincadeiras e atividades criativas, elas ainda são limitadas pelos estereótipos de gênero da sociedade.

Os resultados mostraram que as meninas são menos influenciadas por preconceitos de gênero em relação às brincadeiras do que os meninos (62% das meninas versus 74% dos meninos acreditam que algumas atividades são exclusivas para um gênero). Além disso, elas são mais abertas a diferentes tipos de brincadeiras, contrariando o que a sociedade geralmente incentiva. O futebol, por exemplo, é uma das principais áreas de divergência: 82% das meninas acreditam que é positivo elas jogarem futebol e os meninos fazerem balé, em comparação com 71% dos meninos.

LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro