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YouTube Works 2023: com domínio de Mondelēz, plataforma celebra o melhor da publicidade no ano

Campanha “A-BIS-tinência”, criada pela DAVID, levou três das seis categorias que reconhecem trabalhos criativos no YouTube

por Carlos Merigo

O YouTube revelou nesta terça, dia 29, os vendedores da premiação anual YouTube Works Award. O objetivo é reconhecer a criatividade e impacto de campanhas publicitárias veiculadas na plataforma, funcionando como uma espécie de termômetro do que está funcionando no YouTube.

A Mondelez foi a grande vencedora da premiação, levando três troféus, incluindo o prêmio máximo Grand Play. A campanha A-BIS-tinência, criada pela agência DAVID para BIS, ganhou nas categorias Business Impact (que reconhece a campanha que melhor fez uso do YouTube e de seus formatos de anúncio para construção de marca ou impulsionar as vendas); The Unskippable (aquele anúncio com conteúdo tão bom que ninguém quer deixar passar) e Grand Play (que celebra campanha que melhor demonstra o poder de fazer o YouTube ser indispensável na vida das pessoas).


Na categoria Best Work with Creators, o prêmio foi para campanha da VMLY&R para Vivo, reconhecendo a criatividade e o diferencial de campanhas com criadores de conteúdo da plataforma.


A categoria Meeting the Moment, que premia a excelência no uso do YouTube na ativação de um momento cultural, deu o prêmio para “Campeões da Rua Catar”, da Fbiz para Pepsi.


O prêmio de Social Impact foi para a campanha “Modo Silencioso“ promovida pela TIM, que reforçou a importância de toda sociedade falar abertamente contra o racismo. A criação é da BETC Havas.


Palavras do Google:

“Mais do que propagandas, os cases vencedores representam ideias que convergem com o jeito do YouTube de contar boas histórias e ampliar vozes. As campanhas selecionadas fizeram uso das possibilidades existentes nas ferramentas da plataforma para conversar com a audiência, como reacts, listas e resenhas, por exemplo“, afirma Zé Lucas de Paula, head de Creative Works do Google Brasil.

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