Natal da Natura: campanha convida à reflexão sobre presentes com mais significado • B9

Natal da Natura: campanha convida à reflexão sobre presentes com mais significado

Criação da Africa Creative busca imaginar o que aconteceria "se a gente transformasse em presente todo amor que a gente sente"

por Carlos Merigo

A Natura, em colaboração com a Africa Creative, lançou uma campanha de Natal que desafia os consumidores a repensarem o ato de presentear, estimulando presentes com mais emoção e significado. A produção é da Delicatessen Filmes.

Porque isso importa

A campanha apresenta um conto de Natal com um boneco de relógio cuco que, inspirado por um presente Natura, busca oferecer um presente mais significativo para sua amada. A ação simboliza a busca da Natura por promover presentes que refletem cuidado com as relações humanas e o meio ambiente.

O que mais você precisa saber:

  • A campanha será exibida na TV e nas redes sociais até 26 de dezembro, com destaque especial no Domingão com Huck.
  • Elementos da campanha se estendem para o TikTok e Instagram, com um game interativo e influenciadores transformando sentimentos em presentes.
  • A ação inclui uma exposição OOH em várias cidades e uma ativação especial em São Paulo, com um relógio cuco gigante e loja pop-up no Parque Villa-Lobos.
  • Erica Vieira, diretora global de Marketing de Presentes da Natura: “Neste Natal, a Natura materializa a essência da marca através de um conto de Natal. Nele, o personagem central sai em uma jornada para transformar seu presente em um presente especial, com mais significado, com mais amor. Assim fazemos os presentes na Natura: cuidando das relações com o outro ao mesmo tempo em que cuidamos da relação com o planeta em que vivemos.”
  • Denise Coutinho, diretora de Marketing e Comunicação Brasil da Natura: “Por vezes, no piloto automático do fechamento do ano, não nos atentamos no verdadeiro significado que um presente pode ter – tornamos como tarefa ou obrigação, aquilo que deveria se um símbolo de afeto. Nossos presentes serão tradução de amor em uma campanha 360º que vai encantar a audiência desde a televisão, tomar as ruas do Brasil com mídia externa, gerar conversa nas redes e potencializar nossa mensagem com influenciadores.”
  • Sophie Schonburg, diretora de Criação Executiva da Africa Creative: “Quando decidimos trazer um conto de Natal para a Natura, precisávamos de uma história cativante, simples e que tivesse, acima de tudo, personagens carismáticos, desses que você quer levar para casa. Nosso bonequinho do cuco foi construído a muitas mãos e foi ganhando vida num processo no qual todo detalhe conta. Trabalhar com animação requer tempo e muita paciência porque nada nasce pronto. Mas não poderíamos estar mais felizes com o resultado”
  • Confira abaixo o making of:
CRÉDITOS

Título: Natal 

Agência: Africa

Anunciante: Natura1x140”, 1×30” e 1×15”. / Produto: 2×15”, 2×10” e 2×6”.  

CCO: Sergio Gordilho

Diretor Executivo de Criação: Sophie Schonburg 

Diretor de Criação: Eduardo Ferraz e Milena Zindeluk

Criação: Gabriela Bandeira, Maria Clara Cardão

Criação campanha: Maria Clara Cardão, Gabriela Barreira, Sophia Montenegro, Nikole Voguel, João Pedro Oliveira, Amanda Sousa, Rafael Nunes, Fabiana Lima e Bruno Bacci

Content: Aline Khoury, Giovanna Sanches, Marina Martins

VP de Atendimento: Verônica Gordilho Araújo

Atendimento: Caroline Fadel, Greta Dalla Vecchia, Barbara Bellacosa, Bruna Nascimento, Maria Rodrigues

Mídia: Pedro Eustachio, Thiago Martinez, Caroline de Campos, Caio Augusto, Maria Fernanda, Amanda Souza, Elidiane do Carmo e Thais Moreira.

Planejamento: Daila Mendes e Juliana Matsunaga

Produção Agência: Patricia Melito, Eduardo Machado

Produtora: Delicatessen Filmes
Direção: Pedro Becker
Diretora Executiva: Luciana Mattar

Produção Executiva: Claudio Costa e Tathi Pires
Head of New Business: Mariana Lacoleta
Line Producer: Marcella Kaulino
Assistente de Sales/Line Producer: Camilla Nucitelli
Coordenação De Produção: Grayce Felix, Drielle Paiva e Niara Nascimento
Secretária de Produção: Ana Paula Bento e Raissa Gonçalves

Pos Produção: NASH

Supervisor de VFX: Cirilo Bonazzi

Produtora: Flávia Gannam

3D Lead: Fagmario Rodrigues

Desenvolvimento de Personagens: Caio Sorrentino, Marcelo Pasqua, Vitor Rolim

Conform: Gabriel Bittencourt

Artistas de VFX: Alice Villela, Andre Neumann, Cirilo Bonazzi, Felipe Passarini, Luiz Fernando Tavares Alves, Rafael Assoni, Rafael Jimenez, Renata Prado

Artistas de Efeitos 3D: François Puren, Johnny Oliveira, Leo Chung, Tomás Piccinini, Wesley Schneider

Equipe Hardcore FX

Diretor Técnico: Guilherme Casagrandi

Produtor: Claudio Colângello
Coordenador Técnico: Raul Rodrigues

Artistas de Efeitos 3D: Guilherme Bermud, Luiz Reis, Marco Antônio dos Santos

Produtora de Áudio: Antfood Music & Sound Design

Direção Criativa: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Mago

Produção Executiva: Renato Castro e Christiane Rachel

Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Tiago Mago, Luis Bergmann, Lucas Baldin e Vinicius Nunes

Coordenação de produção: Fernando Ianni e Monique Munhoz

Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pablo Homem de Mello

Aprovação/cliente: João Paulo Ferreira, Tatiana Ponce, Renato Winning, Paula Marsili, Aline Verissimo, Maisa Delgado, Valéria Duarte, Karina Vaz Guimarães, Érica Vieira, Luciana Branco, Felipe Adan. 

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