Singin' in the Rain • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Singin’ in the Rain

por Carlos Merigo

A Volskwagen foi notícia essa semana no meio publicitário. Primeiro por causa do comercial “falso” para o Polo, onde um terrorista tenta se explodir dentro do carro em frente um a café, mas sem sucesso.

Bem na linha de toda a campanha do Polo lá fora, que diz que ele é pequeno mas muito robusto, forte, aguenta o tranco. Se é fake? Dúvido. É muito bem produzido, e inclusive ponho minha mão no fogo como foi bancado pela própria VW.

Esse tipo de vídeo é criado para se tornar um viral, para as pessoas passarem uma pras outras e levarem a marca da empresa gratuitamente pelo mundo afora. Só que nínguem precisa saber disso. Nínguem fala. Aí a Volkswagen diz que não tem nada com isso, ameaça processar os “criadores” desse vídeo e todo mundo acredita na balela.

Assim, a empresa não precisa arcar com os eventuais custos morais, éticos e até financeiros que teria se veiculasse um comercial desse na TV. Se quiser conferir, clique aqui para fazer o download do vídeo em formato .WMV.

Mas o assunto desse post não é o comercial do homem-bomba, e sim o outro motivo pelo qual a Volkswagen agitou a publicidade na última semana: o anúncio para o novo Golf GTI.

Lançado ontem na Inglaterra, o filme recicla a antológica cena em que Gene Kelly dança na chuva no clássico “Cantando na Chuva”. Combinando cenas originais com novas sequências em computação gráfica, o comercial mostra Kelly dançando passos de break.

Dançarinos com maquiagem gravaram as novas cenas, onde depois aplicaram o rosto de Gene Kelly. No final, entra a assinatura: “Novo Golf GTI. O original, atualizado.”

Intitulado de “Singin’ in the Rain”, o filme foi criado pela DDB de Londres. Clique aqui (botão direito – Salvar destino como…) para fazer o download do filme em formato .MOV. O arquivo tem 5.64 MB.

Vote no Brainstorm #9 Clique aqui para votar Brainstorm #9 no Ibest 2005 para TOP3. Você concorre a um carro 0km.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.