Com um toque de "Succession", Adria satiriza concorrência para lançar lámen sem fritura • B9

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Com um toque de “Succession”, Adria satiriza concorrência para lançar lámen sem fritura

Série de filmes bem humorados brinca com a ideia de que "os concorrentes estão fritos"

por Carlos Merigo

A Adria lançou uma campanha divertida para promover seu mais novo produto – um lámen sem fritura. Sob o conceito “os concorrentes estão fritos” – leia-se, Nissin – a marca utiliza o humor para satirizar as possíveis reações da concorrência ao descobrir a novidade.

A campanha, desenvolvida pela agência Lew’Lara\TBWA, simula reuniões corporativas de outras marcas, com um toque de “Succession”, criando uma narrativa divertida em que executivos tentam lidar com a inovação.

Inovação tecnológica e saúde: Com um investimento de R$ 100 milhões, a Adria introduz uma tecnologia asiática que permite o preparo dos lámens sem fritura, utilizando ar quente em um processo semelhante ao de uma Air Fryer. É uma inovação que elimina a necessidade de gordura, e também reduz o teor de sódio em 25% se comparado ao produto tradicional, mantendo o sabor característico.

Impacto no mercado: A expectativa da Adria é que, seu novo lámen, disponível em diversos sabores, tenha potencial para redefinir as preferências do consumidor brasileiro, que busca opções mais saudáveis sem comprometer o sabor.

Visão estratégica: Luciana Ribeiro, gerente de categoria da M. Dias Branco, enfatiza que “a campanha vem para informar ao consumidor que agora é possível encontrar uma opção de lámen com detalhes que fazem toda a diferença, como a eliminação da fritura, trazendo para o dia a dia uma versão do alimento diferente da maioria”.

CRÉDITOS

Título: Os concorrentes estão fritos

Agência: LEW’LARA\TBWA

Cliente: Adria

Produto: Lámen

CEO: Marcia Esteves

Direção Executiva de Criação: Rodrigo Tortima

Direção de Criação: Thiago Lacorte  

Direção de Arte:Caio Gatti 

Redação: Thomás Paiva

CBO: Maria Pirajá

Negócios: Sandra Sales, Maria Ramos, Lucas Fajardo e Ana Knoll   

CSO: Raquel Messias

Estratégia: Bruno Lobo Pinheiro, Thauanne Menezes e Isabela Sciuto

Pesquisa/Insights: Isabel Geo

Relações Públicas: Amanda Brandão e Yasmin Zampieri | Press a Porter

CDMO: Luísa Sotero

Mídia: Camila Antognoli, Mariana Sobreira e Douglas Moreira

BI: Leonardo Cunha, Fernanda Furlan e Henrique Piovezan

CCOO: Elise Passamani

Operações: Fran David, Bruna Bergamasco e Gabrielly Muniz

Produção Digital: Renata Abbud e Mayra Lima

Produção Audiovisual: Murilo Moretti e Giovanna Cioca

Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino e Simone Camacho

Fotografia: PICT Estúdio

Produtora: Paranoid

Direção de Cena Filme: LuisMermet 

Diretor de Fotografia: Will Etchebehere

Produção Executiva: Marcel Weckx e Luiz Armesto 

Atendimento produtora: Fernanda Sousa e Arthur Gomes 

Pesquisa Criativa: Bruno Mota, Cauê Teles e Carol Alberti

Coordenação de Produção: Luiz Armesto e Fernanda Hernandez

Assistente de Coordenação: Camila Aureliano, Dulce Fernandes e Juliana Romano

1 AD: Carol Fonseca

2 AD: Jaqueline Bonano e Toni Diniz 

Diretor de Produção: Roberto Bellezia 

Diretora de Arte: Isadora Morente 

Figurinista: Andre Braune

Produtora de elenco: Mariana Carneiro 

Preparador de Produto: Luiz Guedes (Culinarista)

Coordenação de Pós: Paula Solano

Montagem Adria: Filipe Rodrigues 

Finalizador: Igor Angelo

Pós-produção/Finalização: ClanVFX

Color Grade: Bleach

Produtora de som: Antfood Music &Sound Design
Direção de Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Lins
Produção Executiva: Christiane Rachel e Renato Castro
Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Lucas Baldin, Luis Bergmann, Tiago Lins e Vinicius Nunes
Coordenação de produção: Monique Munhoz e Pablo Mello
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pedro Macedo

Locução: Bruno Ribeiro

Aprovação Cliente: Fabio Melo, Luciana Ribeiro, Flavia Denardi, Lianda Menezes, Mariana Chiappetta, Luiza Sobreiro, Gustavo Camargo, Thierry Galves e Raissa Costa.

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Photo by Dave Goudreau on Unsplash

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