Quer ser uma pessoa sortuda? Pergunte-me como • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Quer ser uma pessoa sortuda? Pergunte-me como

por Cris Dias

Ou melhor, pergunte ao professor inglês Richard Wiseman, um auto-entitulado cético profissional. Em um artigo de 2003 ele mostra que sorte e azar não são tanto uma questão de… bem… sorte ou azar, mas sim de dar oportunidade ao acaso e prestar atenção nas oportunidades que aparecem. (e se é pra confiar no conselho de alguém é melhor confiar num cara chamado Wiseman!)

Por uma década o professor fez uma série de estudos sobre pessoas sortudas e azaradas. Num deles, citado num bate-papo anexado no final do audiobook Delivering Happiness, pessoas que se consideravam sortudas e azaradas foram convocadas à seguinte tarefa: deveriam contar quantas fotos um encarte de jornal continha.

A pegadinha? Na segunda página uma manchete dizia “Pode parar de contar, são 43 fotos”. Em uma versão do experimento uma página próxima do final trazia outra manchete “Pare de contar, diga ao examinador que você encontrou esta manchete e receba £250”.

A maioria das pessoas que se diziam sortudas pararam na segunda página ao ver a manchete. Já as “azaradas” estavam tão focadas na tarefa que, em sua maioria, foram até o final do jornal. (e acertavam a conta)

Os estudos do Prof Wiseman ainda mostraram outras características das pessoas “com sorte”, que você pode ver no artigo completo

, em inglês.

Estar disposto a conhecer novas pessoas. Mudar um pouco o caminho até o trabalho. Ouvir. Perguntar. Não tem fórmula mágica, trevo de quatro folhas nem moedinha da sorte.

LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro