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“Mais Força, Menos Amargor”: Spaten lança filme com Jeffrey Dean Morgan e Rodrigo Lombardi

Criação da GUT reúne astros em duelo elegante durante um baile de gala

por Carlos Merigo

A Spaten acaba de lançar sua nova campanha “Mais Força, Menos Amargor”, estrelado pelo ator americano Jeffrey Dean Morgan e pelo brasileiro Rodrigo Lombardi. A produção, que estreou nesta segunda-feira (12) na televisão, apresenta um confronto sofisticado entre os dois astros durante um elegante baile de gala, onde disputam a última garrafa de Spaten.

Por que importa: A peça faz parte da estratégia da marca para posicionar-se no segmento premium, destacando o “Estilo Spaten de ser Forte”, conceito que busca valorizar a força em suas diversas formas, reforçando o diferencial da marca em oferecer um sabor potente sem amargor excessivo.

“A história contada neste filme retrata de maneira simbólica o que é a essência de Spaten – uma cerveja que se destaca por seu sabor forte, resultado de uma receita com maior quantidade de malte, mas com um amargor que não pesa, agradável ao paladar”, explica Cinthia Klumpp, diretora de Marketing de Spaten.

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Ambev / Divulgação

Produção em Montevidéu

A produção, idealizada pela agência GUT, foi filmada em abril na cidade de Montevidéu, no Uruguai. O comercial de 30 segundos, produzido pela Anonymous Content e pós da Nash, tem como trilha sonora uma canção de Édith Piaf, adicionando um toque de sofisticação à tensão criada pela disputa entre os personagens.

“Desde o começo, a ideia era mostrar a dualidade entre ‘mais força, menos amargor’, mas sem cair em representações óbvias desses mundos e, ao mesmo tempo, elevando a sofisticação da marca. Então, resolvemos imaginar: e se o confronto estivesse ali, mas contido? Silenciado por um elegante baile de gala?”, detalha Natalia Mamede, diretora de criação da GUT.

Mais que um comercial

O filme de 30 segundos é apenas o início da história. Segundo a marca, diversos conteúdos serão publicados em plataformas digitais nas próximas semanas, estendendo a narrativa do duelo entre os personagens interpretados por Morgan e Lombardi.

A produção segue a tradição da Spaten de criar filmes que dialogam com o universo cinematográfico e contam com a participação de estrelas internacionais. No ano passado, a marca lançou uma campanha com Jean Claude Van Damme, por exemplo.

Números que comprovam a estratégia

A abordagem premium da Spaten tem gerado resultados significativos, segundo a Ambev. Os últimos dados financeiros divulgados pela companhia, o segmento premium, do qual a marca faz parte, cresceu mais de 20% em comparação com o primeiro trimestre do ano passado, mantendo uma expansão pelo 16º trimestre consecutivo.

CRÉDITOS

Brand: Spaten
Title: SPATEN GALA

Creative Agency: GUT
CCO: Bruno Brux
ECDs: Pedro Araújo, Tiago Abreu
Creative Director: Leone Damião, Natália Mamede
Associated Creative Director: Gabriel Padilha, Daniel Ogawa, Gabriel Marcondes
Creatives: Gustavo Zordan, Marcelo Carvalho, Matheus Sanches, Gabriela Barreira, Ignácio Carelli, Mariane Almeida, André Prestes, Júnior Santos.
CEO: Valéria Barone
Head of Account & Business: Alessandra Visintainer
Group Account Director: Francine Pellacani
Account Director: Isadora Spinardi
Account Manager: Bruna Defelippe, João Laureano
Account Executive: Isabella Salinas
CBO: Luiz Arruda
Head of Strategy: Gisele Bambace
Strategy Director: Guilherme Padua
Strategy Manager: Bruno Facundes
Strategy Supervisor: John Oliveira
Head of Media: Douglas Silveira
Media Director: Guilherme Froiman
Media Manager: Daniel Miscolcz
Media Supervisor: Lucas Generoso
Media Coordinator: Márcio Moraes
Media Coordinator: –
Media Assistant: Pablo Almeida
Media Assistant: Yasmin Barcellos
Creative Content: Tuanny Tawara Moda
PR Director: Beatriz Ribeiro
 

AMBEV // MARCA
VP Marketing Brasil: Daniel Wakswaser
Diretor Global Brands: Cinthia Klumpp
Head Estratégia Spaten: Carolina Caracas Gargione
Brand Planner Spaten: Gabrielle Camargo
Gerente de Execução Spaten: Isabela Fraga Tonon
Gerente de Plataforma: Pedro Vissali Oliveira
Gerente de Conteúdo: Filipe Nery
Gerente de Mídia: Larissa Isabelle, Luisa Proença
Head de Criatividade, Conteúdo e Capabilities DraftLine: Lucas Oliveira
Diretor Mídia e Produção: Stella Lopes
Head Produção Audiovisual: Fernanda Leite
Produção: Modo Integrado de Produção
CEO: Carlos Grübber, Karin Stuckenschmidt
Produtores Executivos: Gabi Froemming, Mariana Guerra
Líder de Produção: Vanessa Wallner
Producer: Fernando Chiari
 

PRODUTORA VÍDEO: ANONYMOUS CONTENT BR
Diretor: Vellas
Managing Director: Renata Dumont
Senior Executive Producer: Camila Martinez
Head de Produção: Lu Martins
Director’s Producer: Flavio Lanfredi
Producer: Lili Bigatello
Assistente de Coordenação: Carol Latorre e Dulce Fernandes
Assistente de Coordenação/Executiva: Juliana Costa
Coordenadora de Pós Produção: Virgini Fares
Assistente Criativo: Rafael Di Celio
Direção de Fotografia: Will Etchebehere
1° Assistente de Direção: Dudu Moraes
1° Assistente de Direção (Uruguai): Germán Schwegler e Sharon Laroz
2° Assistente de Direção (Uruguai): Mathias Martin
3° Assistente de Direção (Uruguai): Ines Alcaire
1° Assistente de Câmera: Edgardo Urrutia
2° Assistente de Câmera: Fernando Pereyra
Direção 2ª Unidade: Rafael Di Celio
Direção de Fotografia (2ª Unidade): Santiago Cicero
1° Assistente de Câmera (2ª Unidade): Rodrigo Arcos
2° Assistente de Câmera (2ª Unidade): Felipe Speranza
Técnico de Som: Pablo Benedetto
Fotógrafa Still: Lucila Blumencweig
Assistente Still: Adolfo Shaw
Making Of: Juanchi Camargo
Executive Producer [Production Service]: Federico Ameglio e Vero Berta
Producer [Production Service]: Lucho Valdes
Direção de Produção: Deby Kaganovicius
Assistentes de Produção: Fernanda Pifano
Direção de Arte: Gui Marini
Direção de Arte (Uruguai): Lorena Bottaro
Produção de Arte: Lucía Rodriguez
Produção de Objetos: Marcos Morón e Juan Galarraga
Produção de Elenco: Flavia Cocozza e Cintia Capellano
Produção de Figurino: Marina Vieira, Johana Silveira e Dominique Souberbielle
Produção de Locação: Juan Benincasa
Maquiagem: Victoria Garaventa Salgado e Carla Estevez
Hair: Giselle Lacuesta
Coreógrafa: Rosina Gil
Edição/ Montagem: Ivan Kanter
Finalização: Bruno Magosso
 

PÓS PRODUTORA: NASH
Motion Graphics: Gustavo Fernando
Atendimento de Pós: Marcio Lovato
Assistente de Ilha: Leo Garcia
Assistente de Pós Produção: Thais Alves
 

PRODUTORA ÁUDIO: HEFTY
Produtor Musical: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Eduardo Rossi, Celso Moretti e Tuco Barini.
Atendimento: Debora Carvalho, Thais Gazoli, Karin Borba e Ana Peluzo.
Coordenação: Larissa Durante e Douglas Freitas
 

AGÊNCIA DE MARKETING DE INFLUÊNCIA: BR MEDIA GROUP
CEO: Celso Ribeiro
COO: Renan Della Matta
Head of Sales: Raphael Vignola
Sales Manager: Joe Richardson
Operations Director: Rafaela Sgariboldi
Account Director: Ingrid Alves
Account Manager: Renato Conejo
Account Executive: Lorena Brandão
Planner: Alan Alves, Jamille Faziali, Letícia Prada
BI / Report: Caio Moraes, João Leite
 

AGÊNCIA DE PR: INPRESS PORTER NOVELLI
Aprovação: Carolina Garrido – Ambev
Direção PR: Bruno Ribeiro
Gerência PR: Guilherme Cardoso
Atendimento PR: Rafael Valesi
Redação: Patrícia Gonçalves
Relacionamento com a mídia: Thais Louzada, Caíque Diniz

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