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Pelé, Ronaldinho e Beckham se juntam a estrelas do futebol feminino em campanha da Pepsi MAX

Comercial reimagina cenas clássicas e coloca brasileiros ao lado da nova geração em celebração aos 50 anos da marca no futebol

por Carlos Merigo

A mais recente campanha de Pepsi MAX coloca lado a lado ícones do futebol feminino atual com lendas históricas do esporte, celebrando 50 anos da marca no universo futebolístico.

Por que importa: O filme “Refresh the Game” usa tecnologia para inserir atletas contemporâneas em cenas clássicas dos comerciais mais icônicos da Pepsi, mostrando a evolução do esporte em meio ao boom do futebol feminino – atualmente o esporte que mais cresce no planeta.

Quem está no jogo

Entre as estrelas atuais estão:

  • Lauren James
  • Leah Williamson
  • Alexia Putellas (vencedora do Ballon d’Or Feminin)
  • Caroline Graham Hansen
  • Farah Jefry

Do lado dos clássicos, aparecem:

  • Pelé (em cenas de 1974)
  • David Beckham (reinterpretando seu papel do Velho Oeste de 2003)
  • Ronaldinho (no cenário de praia do comercial “Surfers” de 2005)

Como funciona

O comercial transporta as atletas para momentos icônicos:

  • Alexia Putellas se junta a Pelé em campo, onde ele entrega um passe de precisão que ela completa com uma lambreta por cima do defensor
  • Caroline Hansen e Ronaldinho trocam passes desafiando a gravidade nas ondas
  • Lauren James intercepta uma garrafa de Pepsi antes que chegue a Beckham em um saloon do Velho Oeste

🔮 Nos bastidores: Para realizar o projeto, a agência Copa90 e a diretora Nicole Ackermann utilizaram tecnologias como pré-visualização CG, aprimoramento por IA e VFX de ponta para dar vida à fusão do arquivo histórico com as novas filmagens.

“Não se trata apenas de entrar na história, mas de reescrevê-la”, explica Gav Rowe, diretor criativo da Copa90.

Por que agora

A Pepsi MAX aposta no crescente interesse pelo futebol feminino, que tem quebrado recordes de audiência nos últimos anos. A campanha será veiculada globalmente, incluindo Reino Unido, Arábia Saudita, México, Guatemala e Brasil.

“Nosso novo filme é um tributo poderoso às figuras icônicas do futebol e um olhar ousado para o futuro dinâmico do esporte”, comentou Steven Hind, CMO de bebidas da Pepsi MAX no Reino Unido e Irlanda.

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