Pelé, Ronaldinho e Beckham se juntam a estrelas do futebol feminino em campanha da Pepsi MAX
Comercial reimagina cenas clássicas e coloca brasileiros ao lado da nova geração em celebração aos 50 anos da marca no futebol
A mais recente campanha de Pepsi MAX coloca lado a lado ícones do futebol feminino atual com lendas históricas do esporte, celebrando 50 anos da marca no universo futebolístico.
Por que importa: O filme “Refresh the Game” usa tecnologia para inserir atletas contemporâneas em cenas clássicas dos comerciais mais icônicos da Pepsi, mostrando a evolução do esporte em meio ao boom do futebol feminino – atualmente o esporte que mais cresce no planeta.
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Quem está no jogo
Entre as estrelas atuais estão:
- Lauren James
- Leah Williamson
- Alexia Putellas (vencedora do Ballon d’Or Feminin)
- Caroline Graham Hansen
- Farah Jefry
Do lado dos clássicos, aparecem:
- Pelé (em cenas de 1974)
- David Beckham (reinterpretando seu papel do Velho Oeste de 2003)
- Ronaldinho (no cenário de praia do comercial “Surfers” de 2005)
Como funciona
O comercial transporta as atletas para momentos icônicos:
- Alexia Putellas se junta a Pelé em campo, onde ele entrega um passe de precisão que ela completa com uma lambreta por cima do defensor
- Caroline Hansen e Ronaldinho trocam passes desafiando a gravidade nas ondas
- Lauren James intercepta uma garrafa de Pepsi antes que chegue a Beckham em um saloon do Velho Oeste
Nos bastidores: Para realizar o projeto, a agência Copa90 e a diretora Nicole Ackermann utilizaram tecnologias como pré-visualização CG, aprimoramento por IA e VFX de ponta para dar vida à fusão do arquivo histórico com as novas filmagens.
“Não se trata apenas de entrar na história, mas de reescrevê-la”, explica Gav Rowe, diretor criativo da Copa90.
Por que agora
A Pepsi MAX aposta no crescente interesse pelo futebol feminino, que tem quebrado recordes de audiência nos últimos anos. A campanha será veiculada globalmente, incluindo Reino Unido, Arábia Saudita, México, Guatemala e Brasil.
“Nosso novo filme é um tributo poderoso às figuras icônicas do futebol e um olhar ousado para o futuro dinâmico do esporte”, comentou Steven Hind, CMO de bebidas da Pepsi MAX no Reino Unido e Irlanda.
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