Boticário transforma São João em mega operação de marketing territorial pelo 9º ano
Marca investe em mais de 20 festas juninas pelo Brasil com nova fragrância "inspirada na mulher nordestina" e casa-museu instagramável

O Boticário vai entrar em modo full São João pela nona vez consecutiva. A operação 2025 inclui patrocínio de mais de 20 festas pelo país, uma fragrância nova “inspirada na coragem da mulher nordestina” e Solange Almeida cantando o jingle da marca (ano passado foi com o João Gomes).
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Por que importa: Com investimento massivo em festas regionais, a marca mostra como grandes players estão disputando relevância cultural local – especialmente no Nordeste, onde o poder de consumo cresce e a identidade regional vende. A Natura também anunciou seus planos para o São João nessa semana.
A operação “A beleza do seu São João”
O cardápio de ações é “como estar em todo lugar ao mesmo tempo”:
Presença geográfica:
- Nordeste: Caruaru, Petrolina, Campina Grande, Mossoró, Maracanaú, Maceió, Cruz das Almas, São Luís, Imperatriz
- Outras regiões: São Paulo, Votorantim, Curitiba, Boa Vista, Goiânia, Belo Horizonte
Ativações padrão:
- Espaços instagramáveis
- Estações de maquiagem gratuita
- Experimentação de produtos
- Brindes diversos
A estrela: Casa São João em Caruaru
Pelo quarto ano, Caruaru ganha a versão premium da ativação – uma “casa-museu” que promete ser “sensorial e imersiva”.
- Camarim com espelho interativo
- Jogos interativos
- Homenagem a mulheres do São João local
- Arte de Romildo Rocha e sua xilogravura nordestina
O lançamento calculado: Novo Liz
A fragrância vem com storytelling pronto: “inspirada na coragem e identidade da mulher nordestina” e fórmula de baunilha, íris nobre e madeiras. Solange Almeida, além de cantar o jingle, será garota-propaganda do perfume e fará um show em Caruaru (31/05) com distribuição do produto.
Marketing territorial
A estratégia revela algumas verdades sobre o mercado:
- Nordeste virou prioridade para grandes marcas (não só no discurso)
- Festas regionais são o novo Rock in Rio para ativações
- “Inspirado em X região” é o novo “feito com amor”
Jacqueline Tobaru, diretora de marketing regional do Grupo Boticário, fala em “valorização da cultura” e “manter histórias vivas”, mas também se trata de estar onde 60 milhões de brasileiros celebram e consomem, principalmente em um momento de pico de vendas com apelo emocional.
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