Visa deixa Ryan Reynolds zoar slogan de 40 anos: “E alguns lugares que você não quer estar”
Marca que fugiu de humor por décadas abraça Fyre Fest zumbi e ilha assombrada; CMO admite que categoria é "séria demais"
Visa liberou Ryan Reynolds para subverter slogan histórico “Everywhere you want to be” em comercial com ilha assombrada estilo Fyre Fest. A agência de Reynolds, Maximum Effort, criou filme onde único jeito de escapar é o barqueiro Rusty que “não aceita desespero emocional” – mas aceita Visa. Reynolds fecha com twist: “E alguns lugares que você realmente não quer estar”. CMO Frank Cooper admite que marca evitou humor por décadas achando que pagamentos eram “categoria séria demais”.
Leia também
Por que importa: Visa com US$ 10,2 bilhões em receita trimestral finalmente percebeu que seriedade não ganha atenção, enquanto perde terreno para fintechs com discurso leve e divertido.
“Apresentamos essa ideia anos atrás e não deu em nada. Marcas pedem ‘nos assustem’ e quando assustamos, fogem gritando. Até que contei pro Frank brincando e ele disse ‘espera aí…'”, revelou o ator em entrevista para Fast Company.
Comercial usa o desastroso caso do Fyre Fest como piada – festival falido vendeu assets por US$ 245 mil no eBay em julho. Visa não comprou nome mas usa referência. Zumbi sai da areia, ilha está destruída, salvação custa dinheiro.
Mudança filosófica: Cooper explica que slogan original (1985-2006) era sobre viagens e sonhos. Nova versão é sobre resolver problemas. “Pessoas querem soluções para duas coisas: problemas e sonhos. Demos a parte dos sonhos. Agora é vez dos problemas.”
Maximum Effort aplicou fórmula simples: “Pegar posicionamento icônico e trazer vida nova com subversão simples”, disse Reynolds.

Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.