Abused children can't speak up • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Abused children can’t speak up

por Carlos Merigo

A NSPCC (National Society for the Prevention of Cruelty to Children) é uma associação que luta pelo fim do abuso às crianças. E como toda instituição do tipo, ela sabe que para comunicar, precisa dar um tapa na cara das pessoas.

Não dá pra ser bonitinho ou mascarar a verdade para fazer você, que está assistindo em casa, tomar uma atitude quanto aquilo que está sendo mostrado. Um exemplo é o premiadíssimo comercial “Cartoon”, publicado aqui no Brainstorm #9 em Julho de 2003.

Por trás de um começo engraçadinho, a realidade aterradora revelada no final, que pega o espectador desprevenido. Assim como esse, o novo filme da NSPCC segue a mesma linha.

Criado também pela londrina Saatchi & Saatchi, “Ventriloquist” não tem o elemento surpresa, mas é tão angustiante quanto o “Cartoon”. Desde o início.

Aqui, vemos um homem manipulando uma boneca, tal qual um ventríloquo. Ele toma as decisões e responde por tudo o que diz respeito a boneca, representando uma criança, que eu interpretei como sendo filha do homem. De qualquer maneira, também poderia ter qualquer outro grau de parentesco.

Controlando a boneca, ele sussurra todas as ações que ela deve ou não tomar, tornando-se distante no convívio social, negando o convite para ir à casa da colega e nunca falando nada do que pensa ou do que lhe acontece.

No final, entra o título: “Abused children can’t speak up” (Crianças que sofrem abuso não podem falar). Um texto curto e direto para um comercial carregado de significado.

“Ventriloquist” já começou sua carreira nos festivais de publicidade desse ano, e faturou dois prêmios até o momento: Bronze no The One Show 2005 e Bronze no Andy Awards 2005.

Clique aqui (botão direito – Salvar destino como…) para fazer o download do filme em formato .MPG. O arquivo tem 5.58 MB.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro