"Spore": A nova mina de dinheiro da Electronic Arts • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

“Spore”: A nova mina de dinheiro da Electronic Arts

por Carlos Merigo

Para o lançamento de “Spore”, a Electronic Arts investiu massivamente em publicidade. Assim como foi “Sim City”[bb] e “The Sims”[bb], a empresa espera criar um novo blockbuster multimilionário das indústria dos games com a criação do mestre Will Wright.

Em “Spore” o jogador pode controlar a evolução de diversas espécies, partindo de um organismo unicelular até o seu desenvolvimento completo, incluindo inteligência e personalidade. Ou seja, um “God game”.

Obviamente, o estilo do jogo já é o que a EA precisava para tornar o título uma franquia lucrativa, mas todo o pensamento de marketing de “Spore” é voltado para tentar gerar uma mania, uma frebre entre os jogadores, e tirando proveito de conteúdo gerado pelo consumidor.

Dentro do jogo existirá uma “Spore Store”, num estilo iTunes, que permitirá aos jogadores comprarem produtos do game, como camisetas, posters e até os futuros pacotes de expansão. A idéia é que as criaturas dentro do jogo se tornem colecionáveis, isso quer dizer que as pessoas poderão adquirir uma infinidade de bugigangas utilizando seus próprios personagens.

A edição especial do game, “Spore: Galactic Edition”, vem com um DVD de making of, dois livros, poster e outro DVD com o documentário “How to Build a Better Being” produzido pela National Geographic.

Abaixo você confere algumas imagens da invasão da campanha de “Spore” nos Estados Unidos e Europa. Mais depois do jump.

Spore

Spore

Spore



Spore

Spore

Spore

Spore

Spore

Spore

Spore

Spore

Spore

Spore

Spore

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro