Clicky

Dá pra ter músicas de Natal com a cara do Brasil?

Dá pra ter músicas de Natal com a cara do Brasil?

Panela Produtora lança composições inéditas de músicas com a cara tropical do nosso país

por Cris Dias

Natal

Eu sou um entusiasta de músicas de Natal. Quando era criança era disparada a minha época preferida do ano, mas quando me tornei um adolescente-revoltado-com-o-sistema andei brigado com o velho batuta.

Depois que fui morar em países onde efetivamente neva comecei a retomar o hábito de colecionar músicas natalinas, especialmente aquelas não depressivas, não corno. (tenho até uma playlist no Spotify dedicada a essa abordagem #momentojabáabsurdo)

Só que música de Natal no Brasiu siu siu sempre foi complicado. Neve? Trenó? Boneco de neve melhor amigo de uma rena? Lareira quentinha? Aqui é verão, cara!!! Só nos sobrou a Simone, o Roberto Carlos e um monte de gente simplesmente traduzindo músicas gringas.

Por isso fiquei bem feliz quando o pessoal da Panela me contou que estavam lançando um CD (ou álbum… ou uma playlist no iTunes… ou o que quer que a garotada juvenil conectada ouça hoje em dia) com composições inéditas de músicas de Natal com a cara tropical do nosso país.

Pode preparar a luzinha colorida porque é Natal
Pode colocar a uva passa na comida porque é Natal

O disco (vendido no formato físico pra quem é de botar debaixo da árvore e digital também pra quem é de levar no bolso) fala do fim do ano em vários ritmos com sotaque brasileiro, especialmente na minha música preferida, cantada pela Lulina, no vídeo acima.

Fica aqui o meu apoio para esse gesto que é pequeno pequeno — feito não só para vender disco mas também pra divulgar o trabalho da produtora de áudio — mas que é um movimento bem legal para encontrarmos nossa identidade nessa data universal que acima de tudo fala de estarmos com as pessoas que gostamos, nos preparando para o ano que vem aí — sem forçar a barra com coisas tipo “Abaixo o halloween, viva o dia do Saci!”

Compartilhe: