Análise de dados do Twitter comprova: dezembro é o mês mais deprimente do ano • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Análise de dados do Twitter comprova: dezembro é o mês mais deprimente do ano

Ou pelo menos é assim que se sentem os tuiteiros que falam inglês

por Jacqueline Lafloufa

Tentando provar a realidade de alguns lugares-comuns como a tristeza do início de uma segunda-feira ou a grande alegria provocada pela chegada do fim de semana, o editor de dados do Twitter, Simon Rogers, criou interessantes gráficos sobre o uso de algumas palavras na rede social.

Vale destacar que a análise foi feita com tuítes em inglês, postados durante todo o ano de 2013, então algumas dessas informações não servem para o público brasileiro, já que determinadas situações são bem locais, e até o clima muda bastante – enquanto aqui é outono, lá eles estão ansiosos se preparando para o verão.

De todo modo, é curioso perceber que dezembro realmente é um mês deprimente. No gráfico, o azul mais escuro simboliza a maior incidência das palavras da pesquisa, e a frase ‘me sentindo triste’ foi muito mais frequente em dezembro que em qualquer outro mês do ano. Seria culpa de toda a reflexão que fazemos antes do ano novo?

feel-sad-twitter

Outras expressões também foram pesquisadas, como ‘atrasado para o trabalho’, que se concentrou nos meses do verão do hemisfério norte. Aparentemente o sol do lado de fora é mais interessante que qualquer coisa que aconteça dentro do escritório.

late-for-work-twitter

‘Ressaca’ foi um dos termos mais usados nas quintas e sextas de novembro, o que provavelmente pode ser explicado pelos excessos durante o Dia de Ação de Graças, que acontece na 4ª quinta-feira de novembro nos EUA.

hungover-twitter

E quase contradizendo o gráfico da tristeza, a felicidade ficou bastante concentrada no mês de dezembro. Afinal, quem não fica feliz com presentes, não é mesmo?

feel-happy-twitter

Seria bacana ter infográficos desse tipo também para tuítes brasileiros. Já pensou qual seria nosso dia com maior menções de ‘ressaca’ no ano?

transforme
sua marca
em conversa
com o B9

Para conhecer nossos cases e tudo o que o
B9 pode fazer pela sua empresa acesse:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Privacy Overview

A gente usa cookies e alguns dados pessoais para deixar sua experiência melhor e ajudar a manter o conteúdo do nosso site.