Um conceito de capinha que transforma seu iPhone em um iPod Classic

Não é a mesma coisa, mas quem sabe serve de consolo para os órfãos do iPod clássico

por Jacqueline Lafloufa

A decisão da Apple de descontinuar o iPod Classic, aquele que trazia a icônica rodinha frontal, não deixou muita gente satisfeita. Criado com o propósito exclusivo de tocar música, e com uma capacidade de armazenamento de fazer inveja nos iPhones de entrada, a notícia de que o player de música não seria mais comercializado fez os preços dos usados subirem vertiginosamente.

Na tentativa de aplacar essa saudade do iPod clássico, o designer italiano Claudio Gomboli imaginou uma capinha que pudesse transformar o iPhone em uma imitação de um iPod Classic. Feito à semelhança das capinhas para iPad, essa capinha para iPhone deixaria apenas uma parte da tela à mostra, acionando um aplicativo tocador de música que traz o mesmo visual retrô do iPod Classic.

iPod-classic-capinha-iphone-conceito2 iPod-classic-capinha-iphone-conceito3

Na parte frontal, uma rodinha permitiria o controle das músicas que estão sendo tocadas. Infelizmente, por enquanto trata-se apenas de um protótipo, mas o conceito já agradou muita gente. Quem sabe a Apple se interessa em transformar essa capinha em realidade – sem dúvida, faria muito sucesso com os órfãos do iPod Classic.

iPod-classic-capinha-iphone-conceito5 iPod-classic-capinha-iphone-conceito4

Compartilhe: