AntiCast 165 – Para quem é “ser Charlie”? • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

AntiCast 165 – Para quem é “ser Charlie”?

Do que estamos falando, exatamente?

por Anticast

Olá, antidesigners e brainstormers!
Neste programa, Ivan Mizanzuk, Ana Luiza Koehler, Lucas Ed e Zamiliano (durante 10 minutos) conversam sobre os atentados que ocorreram na França e toda a campanha que correu pela internet chamada “Je suis Charlie”, em referência aos chargistas do Charlie Hebdo que foram assassinados por terroristas na semana passada. Discutiremos a questão da liberdade de imprensa, os imigrantes muçulmanos na França e por toda a Europa, a xenofobia presente e tentaremos lançar novas luzes nessa tragédia ocorrida. Não buscamos respostas, mas sim um maior aprofundamento nessa situação que não parece se resumir apenas nos “limites do humor”, na liberdade de discurso e nem compreender ou não as atitudes dos assassinos. Ao que tudo indica, o buraco é bem mais embaixo do que tudo isso.

“O repúdio a todo massacre tem que ser incondicional.
Mas isso não quer dizer que não se pode entender por quê.
Compreender, contextualizar NÃO quer dizer desculpar ou justificar.
Compreender é o cerne da ciência. Quem confunde uma coisa e outra, e ataca os que tentam entender o que acontece/u/rá, na verdade não gosta do conhecimento. Não gosta da ciência.”
– Renato Janine Ribeiro

» 0h13min10seg Pauta principal
» 1h38min56seg Leitura de comentários
» 2h03min22seg Música de encerramento: “BYOB”, da banda System of a Down


Links

Livro “Até o fim da queda”

» Pré-Venda do livro
» Texto Top 5 influências para o livro “Até o Fim da Queda”

Resenhas
Skoob
Crítica de Fabiane Lima, no seu site Megalopolis
Crítica no “Leitorto – Literatura de Terror”

Envie a primeira página de seu conto, romance, novela para ser analisado e discutido pelo Ivan e por Fábio Fernandes num próximo AntICast! Mande para o email [email protected]

Questionário AntiCast 2015 – Tivemos mais de 500 respostas no primeiro dia, o que já foi mais do que suficiente! Muito obrigado a todos que responderam!

Camiseta Anticast
“Prefiro Baudrillard”
Masculina | Feminina

Workshops Ivan
» São Paulo
01/03/15 História da Arte para Criativos
» Hangout
31/01/15 Arte e Morte (Hangout)

Pensar Infográfico

» Pessoal de Belo Horizonte: querem o “Pensar Infográfico” em sua cidade? Preencham o formulário!

» Quer o pensar infográfico na sua cidade?
» Curta a nossa página no facebook e acompanhe novidades sobre nossos cursos e palestras, além de curiosidades sobre infográficos e visualização da informação.
» Dúvidas, informações e etc. [email protected]


iTunes
» Ouça o AntiCast no iTunes aqui ou então manualmente: Assine no seu iTunes da seguinte forma: Vá no Itunes, na guia Avançado > Assinar Podcast e insira: feed.anticast.com.br

Redes Sociais
» Nos acompanhe no twitter @anticastdesign, na nossa fanpage no Facebook e no Youtube (/anticastdesign). Ou nos mande um email no [email protected] Siga também o nosso irmão @filosofiadesign

.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro