SxSW 2015: O seu próximo amigo pode ser um robô • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

SxSW 2015: O seu próximo amigo pode ser um robô

Inteligência social

por Juliana Vilhena Nascimento / Managing Director da FCB/Six

Se você é fã de filmes de ficção científica – e assistiu “Eu, Robô” com os olhos vidrados na tela (ou no Will Smith!), talvez você goste deste post.

Agora, se você assistiu “O Homem Bicentenário”, com o saudoso Robin Williams fazendo o papel de um “robô da família” e se emocionou, você vai adorar o que eu vou contar: aquilo que te encantou e que há 15 anos atrás era futurologia pura não é mais.

Cynthia Breazeal, idealizadora do Jibo (meu novo objeto de desejo), veio contar sobre uma nova geração de robôs – os social bots.

À primeira vista, são robôs como já conhecíamos: eles te ajudam a manter a dieta na linha, ensinam palavras novas para crianças, cuidam da casa. Mas eles também fazem algo inédito: são capazes de demonstrar sentimentos e têm “inteligência social”.
Duvida? Então assista isso:

Agora pense: tecnologia e emoção, juntos. Combinação mais poderosa (e perigosa, dependendo do uso) não há. Para produtos, instituições, publicitários…o potencial é infinito.

Vou dar um exemplo: um novo tipo de tratamento pra parar de fumar, que combina um wearable e um app de smartphone. Quando você começa o tratamento, ele te pede pra tirar uma foto do que está te motivando a tentar parar de fumar. E aí, toda vez que te dá aquela vontade louca de acender um cigarro, você encosta numa área do bracelete, e o app te entrega uma mensagem motivacional – junto com aquela foto enviada – pra você não esmorecer. Incrível, né?

Esta foi a tônica do meu dia ontem aqui – 3 das 4 palestras que vi tangenciaram o assunto. E arriscando queimar a largada, vou fazer uma previsão: acho que esta será uma das discussões centrais desta edição. Tomara que eu acerte!

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
Política de Privacidade

Este site salva seu histórico de uso. Ao continuar navegando você concorda com a política de cookies e privacidade