Logos de patrocinadores da Copa do Mundo são alterados em protesto contra abusos no Catar • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Logos de patrocinadores da Copa do Mundo são alterados em protesto contra abusos no Catar

Após denúncias de abusos contra trabalhadores do país, designers pressionam marcas a se posicionarem

por Jacqueline Lafloufa

Não tem sido uma semana fácil para a FIFA. Além das notícias de que vários dirigentes da instituição foram detidos na Suíça devido à uma investigação de corrupção, a entidade também está tendo que lidar com diversas denúncias de abusos trabalhistas no Catar, país que deverá receber a Copa do Mundo de 2022.

Segundo diversas reportagens, as condições de trabalho no Catar são das mais deploráveis, com muitos associando-as com uma espécie de escravidão moderna (!) Trabalhadores nepaleses estariam falecendo com frequência assustadora, chegando a uma morte a cada dois dias (!!)

quatar-world-cup-2022-human-rights-abuse-brand-support-logo-2__880.0

tpNgEtx.0

Pressionando as principais marcas patrocinadoras a se posicionarem sobre esse assunto, designers se reuniram para alterar logos e campanhas de marcas como Coca-Cola, Adidas, Visa, McDonald’s, Sony, KIA, e tantos outras, associando-as às péssimas condições de trabalho do Catar.

quatar-world-cup-2022-human-rights-abuse-brand-support-logo-3__880.0 WlEjOeD.0

O impacto visual é incrível, e nem mesmo a última campanha da Coca-Cola, que transformou os laços da marca em soquinhos amigos passou ilesa: foi rapidamente transformada em duas mãos algemadas, remetendo às condições análogas à escravidão dos trabalhadores do país-sede da Copa de 2022.

Apesar das promessas do governo do Catar de melhorar a situação dos trabalhadores, a Anistia Internacional é enfática ao dizer que o país “promete pouco, e entrega menos ainda”. Quem sabe agora, com a reputação das marcas em jogo, algo possa acontecer.

i5ubaMB.0 n9Uojtk.0

transforme
sua marca
em conversa
com o B9

Para conhecer nossos cases e tudo o que o
B9 pode fazer pela sua empresa acesse:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Privacy Overview

A gente usa cookies e alguns dados pessoais para deixar sua experiência melhor e ajudar a manter o conteúdo do nosso site.