Você sabe o que é Femvertising? • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Capa - Você sabe o que é Femvertising?

Você sabe o que é Femvertising?

Levantar bandeiras é uma escolha que dá resultados

por Thais Fabris

Entre os vencedores de Grand Prix em Cannes Lions nesse ano, seis cases eram focados em mensagens de empoderamento feminino.

Parece que a publicidade finalmente acordou para a terceira onda do feminismo, que já ganhou a música e a cultura pop há algum tempo.

65/10

Além dos prêmios, os resultados das campanhas que apostam em femvertising são visíveis no ponto de venda.

A Dove foi pioneira. Há 10 anos no ar, sua Campanha pela Real Beleza levou as vendas de US$ 2,5 milhões para US$ 4 milhões.

Real Beauty Sketches, o vídeo mais viral de todos os tempos:

O serviço de absorventes por assinatura HelloFlo foi de startup pouco conhecida a US$ 1 milhão em vendas em um ano, tudo graças a divertidos vídeos que dão a real sobre a primeira menstruação.

Sério, assistam, é de morrer de rir:

A American Eagle deixou de retocar as imagens das modelos de sua linha de lingerie desde janeiro. O resultado? As vendas subiram 9% nos últimos 3 meses.

Aerie

Em um mercado em que as mulheres movimentam R$ 1 trilhão, 65% delas não se identificam com a forma como são retratadas na publicidade

No Brasil, as marcas ainda estão patinando neste território.

Aconteceu isso com a Always que, depois do sucesso da campanha Like a Girl no exterior, foi criticada por abordar o tema do revenge porn em uma campanha no Brasil.

Por outro lado, as marcas de beleza têm brilhado no femvertising por aqui. Para a Avon, por exemplo, empoderamento é um território verdadeiro. Por isso sua campanha para o Dia das Mulheres falando sobre violência doméstica foi muito bem recebida.

Uma mulher morre a cada 90 minutos vítima de feminicídio no Brasil: dar flores no Dia da Mulher soa até irônico, né?

Levantar as bandeiras da causa feminista é uma escolha que está provando dar resultados. Optar por esse caminho posiciona as marcas de forma contemporânea e alinhada com a pauta das conversas e o pensamento dos consumidores.

Muitos consideram o território arriscado. Mas em um mercado em que as mulheres movimentam R$ 1 trilhão e 65% delas não se identificam com a forma como são retratadas na publicidade, parece que arriscado mesmo é investir nas velhas fórmulas.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.