★ SxSW 2016: Brasil levará 37 empresas inovadoras aos Estados Unidos

As grandes ideias, soluções de negócio e novas tecnologias brasileiras no maior evento da indústria criativa no mundo

Em parceria com

O Brasil terá o maior estande nacional no South by Southwest (SXSW), o principal evento da indústria criativa no mundo. O setor reúne empresas de games, TI, propaganda, filmes, conteúdo, música, entre outros. Coordenada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a presença brasileira conta com 37 empresas que apresentarão a criatividade nacional embalada em produtos e serviços inovadores. A intenção é clara: aproveitar o ambiente para fazer negócios e prospectar contatos.

A participação das empresas está dividida em três modalidades: conexões Platinum e Silver e o Trade Show. Nas duas primeiras, 25 empresas terão encontros personalizados com executivos pré-selecionados na plataforma do SXSW. As duas plataformas são essenciais para conhecer o que de mais inovador está sendo feito no Brasil. Já o estande brasileiro, o maior no SXSW, vai receber nove empresas e terá espaço dedicado ao YouTube Brasil, que vai mostrar ao público do evento as melhores produções nacionais em cartaz no canal.

O Brasil terá o maior estande no SxSW. A intenção é aproveitar o ambiente para fazer negócios e prospectar contatos.

compartilhe

O estande servirá como uma parabólica para a presença brasileira no SXSW: é lá onde poderão ser encontrados os horários de palestras envolvendo brasileiros, shows de música e apresentações de filmes e vídeos nacionais que integram a programação do evento. Além disso, também será o espaço de exposição de novas tecnologias, ideias inovadoras e soluções de negócio criativas. A presença brasileira alcança projeção ainda nos painéis de discussão do SXSW, com três debates em destaque:

“Como o Cyberfeminismo molda o Futuro do Marketing”, que vai destacar casos e resultados de uma pesquisa de marketing realizada com mulheres brasileiras ativistas online que revela informações sobre a interação online com marcas;

“Tecnologia Quebra Barreiras na América Latina”, que oferece uma perspectiva continental sobre inovação e geração de renda para plataformas online de entretenimento na América Latina;

“Conteúdo imersivo: o Futuro do Storytelling”, dedicado a compartilhar experiências persuasivas na criação de empatia com audiências por meio da realidade virtual no storytelling.

> SAIBA MAIS EM: bit.ly/21SO71o

Compartilhe: