★ Realidade virtual, parcerias e negócios: SXSW tem balanço positivo para brasileiros • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

★ Realidade virtual, parcerias e negócios: SXSW tem balanço positivo para brasileiros

Apex-Brasil levou 37 empresas e três canais do YouTube Brasil para participar do espaço dedicado a negócios

Em parceria com

O festival South by Southwest terminou dia 20/03 em em Austin (EUA) e as empresas brasileiras que lá estiveram, junto à Apex-Brasil ou de forma autônoma, consolidaram a percepção de que se trata de uma excelente plataforma de negócios, multi setorial e convergente. Essa foi a terceira vez consecutiva que a Agência liderou a presença brasileira no SXSW, levando 37 empresas e três canais do YouTube Brasil para participar do Trade Show, espaço dedicado a negócios.

Entre as empresas, produtos e serviços relacionados a tecnologia, propaganda, produção de filmes, música, TI, aplicativos, networking, entre outros. O espaço brasileiro funcionou entre os dias 13 e 16 de março. A convergência proposta pelo SXSW estava presente no estande brasileiro, o maior do Trade Show.

Um dos exemplos foi o produto Biosoftness, da Trendt, que conseguiu vender todas as amostras levadas ao SXSW. O Biosoftness é uma espécie de amaciante feito com biotecnologia que libera microcápsulas capazes de eliminar o odor. “A proposta é que as pessoas possam ficar até 30 dias sem lavar novamente as roupas. Com isso, poupam o tecido e também o meio ambiente, usando menos água”, explica Renan Serrano.

A participação de 2016 no SXSW também representou um salto qualitativo para a própria Apex-Brasil, que neste ano atuou como curadora de três debates nos painéis oficiais do festival. Um dos que mais chamou a atenção foi sobre como o cyberfeminismo está impactando campanhas de propaganda e marketing de diversas marcas. Representante da ONG brasileira Think Olga, Juliana de Faria, destaca que as mídias sociais ajudam a aproximar e mobilizar pessoas.

“O uso de hashtags tem contribuído para a disseminação de conteúdos que levantam questões de gênero e forçando mudanças na mídia tradicional”, afirma ela ao lembrar do sucesso da campanha #meuprimeiroassedio, que viralizou no Brasil em 2015, foi tema de matérias em diversos veículos e alcançou mais de 82 mil citações no Twitter.

Outro grande sucesso brasileiro no SXSW foi a palestra sobre realidade virtual realizada pela O2 Filmes. A produtora é tão reconhecida que um auditório com mais de 300 lugares não foi suficiente para acolher todos os interessados e mais de 200 pessoas ficaram de fora. Antes do painel a fila dava voltas no Trade Show. Com experiência em projetos como o Museu do Amanhã (no Rio de Janeiro), Ricardo Laganaro realizou uma das melhores discussões sobre realidade virtual no SXSW 2016 e apresentou projetos que a O2 Filmes está desenvolvendo.

> SAIBA MAIS EM: facebook.com/ApexBrasil

> CONFIRA A COBERTURA DO B9: b9.com.br/sxsw

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.