Snapchat faz parceria com a Globo para mostrar as Olimpíadas no Live Stories

Snaps vão mostrar os bastidores do evento

por Rafael Silva

Era claro que o Snapchat não ficaria de fora de um dos maiores eventos esportivos da atualidade. Mas dessa vez, no lugar de focar em conteúdo produzido pelos usuários, veremos no Snapchat uma parceria de peso aqui no Brasil: a Globo. A rede de TV brasileira anunciou hoje uma parceria que vai levar conteúdo criado pela sua equipe para as Live Stories do aplicativo.

Os primeiros snaps com jornalistas e apresentadores da Globo serão publicados a partir da abertura das Olimpíadas, nessa sexta-feira, e mostrarão os bastidores do evento e das venues olímpicas, além de pequenos trechos das transmissões da Globo. Também serão exibidos snaps de usuários que estão nos locais da competição e registraram algum tipo de conteúdo – esses snaps, como sempre, passam por curadoria do próprio Snapchat.

Quem quiser já pode ver uma prévia do conteúdo que será publicado, basta adicionar o perfil do Globo Esporte no serviço. Por lá, os jornalistas do Sport TV e da Globo já mostram os atletas se preparando e outros anúncios.

Bem Schwerin, diretor de Parcerias do Snapchat, diz que a parceria permite “que nossa comunidade experimente o maior evento global exportivo como nunca fizeram antes”. Erick Brêtas, diretor de Mídias Digitais da Globo, garante que os Live Stories mostrarão “uma galeria de imagens incríveis sobre os Jogos”.

Compartilhe: